Tadeu Correia não declara apoio oficial a Julio Brant, mas afirma: 'O Vasco passado a limpo já está junto com o Julio'

Quarta-feira, 06/08/2014 - 02:08
comentário(s)

Tadeu Correia da Silva, 61 anos, Português de nascimento e vascaíno de coração. Liderou a Comissão de Sindicância, que investigou e apresentou um relatório sobre o "Mensalão Vascaíno".

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o candidato à presidência do Vasco, Tadeu Correia, falou sobre o momento em quem recebeu a notícia sobre o adiamento das eleições, projetou o futuro vascaíno, comentou sobre uma aproximação com Julio Brant por se basearem em atitutes corretas e mandou um recado ao torcedor do Gigante da Colina.

Confira a entrevista exclusiva de Tadeu Correia ao Esporte Interativo:

O que passou pela sua cabeça quando recebeu a notícia do adiamento da eleição?

TC: Primeiro saiu a notícia que ia acontecer amanhã. Como não era oficial, continuei otimista. Quando saiu o adiamento me senti recompensado pela luta desde agosto de 2013 quando fiz a lista de 34 conselheiros pedindo a comissão de sindicância do mensalão. Fiquei aliviado e mais crente do que nunca de que a luz pode vencer as trevas. Os portugueses do passado não merecem tanta vergonha.

O senhor acredita que o Vasco deu uma resposta para a sociedade hoje?

TC: Parte do Vasco, representado pelas Chapas do Julio, Nelson e a minha deu uma resposta de que é importante sempre lutar pelos bons princípios da ética e da moral. Mas isso não é suficiente pois é fundamental que a sociedade Vascaína também se posicione e responda positivamente nas eleições. O padrão cultural do Presidente medalhão pode ser modificado para um novo padrão profissional.

A união entre as chapas Vasco passado a limpo, Vira vasco e Sempre Vasco é possível?

TC: O Vira Vasco saiu hoje. Não sei o que eles farão. O Vasco passado a limpo já está junto com o Julio. Nós pensamos e baseamos os atos e ações pela dignidade e bons valores.

Recado para o torcedor do vascaíno:

TC: O Vasco precisa de renovação, pessoas jovens e mulheres no Conselho Deliberativo. Quem tiver mais de um ano de sócio pode votar; quem tiver mais de 5 anos pode fazer parte do Conselho Deliberativo. Para enterrarmos definitivamente essa política obscura, e criarmos uma cultura de gestão com qualidade total o Vasco precisa dessa renovação.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo