Desembargador se reuniu com advogados das chapas nesta 2ª; clube começa a ser preparado para votação

Segunda-feira, 04/08/2014 - 22:30
comentário(s)

São Januário viveu um dia normal de véspera de eleições. As chapas se reuniram com o presidente da Assembleia Geral e foram acertadas algumas recomendações para o pleito marcado para quarta-feira, de 9h às 22h. Mas a eleição no clube pode ser tudo, menos normal. Ao mesmo tempo em que as chapas mandaram representantes para a sede vascaína, outros membros delas se reuniam no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro com o novo desembargador que vai analisar o caso. Está nas mãos de Camilo Rubiere a decisão, em segunda instância, sobre a manutenção ou mais um adiamento das eleições.

Os advogados do Vasco, da chapa "Sempre Vasco", de Julio Brant, do "Volta Vasco! Volta Eurico", de Eurico Miranda, e da "Identidade Vasco", de Roberto Monteiro, se reuniram na parte da tarde com o desembargador e discutiram a polêmica data das eleições. O jurista ouviu cada argumento e depois debruçou a papelada para entender o imbróglio vascaíno. Como a decisão é eletrônica, em tese o desembargador pode enviar a sentença a qualquer momento, mas a tendência é que só saia uma definição nesta terça, na véspera da eleição.

Outra ação, do grupo de Nelson Rocha, também está em vias de ser analisada. O grupo "Vira Vasco" pede a exclusão dos associados que estão sendo investigados pelo Ministério Público e pela 17ª Delegacia de Polícia. Se o pedido não for aceito, o candidato quer que a votação desses cerca de três mil seja realizada em outro local. A 43ª Vara Cível vai julgar o caso também nessa terça-feira.

A reunião entre as chapas do clube definiu que cada chapa terá seis fiscais e três suplentes. Cada chapa leva três mil fichas em papel para a votação. Ou seja, leva a composição da chapa, que será escolhida pelo sócio e depositada nas urnas.



Fonte: GloboEsporte.com