Confira desfalques e pendurados de Vasco e Paraná

Sábado, 02/08/2014 - 11:47
comentário(s)

Em campo, o Vasco tenta ganhar corpo na disputa da Série B com um técnico em busca de outra recuperação: a da popularidade com a torcida vascaína. Para isso, Adilson Batista mantém no jogo deste sábado, às 16h20, em São Januário, o esquema que agradou na última rodada. Contra o Paraná, que está em 17º lugar e na zona de rebaixamento, o time terá Dakson e Douglas e a proteção dos experientes Guiñazu e Fabrício no setor. Nas cadeirais sociais e no entorno do clube, os candidatos podem ter a última oportunidade de convencer os sócios-eleitores indecisos para vencer a eleição marcada para a próxima quarta-feira, na Colina.

No último jogo dentro de casa - a vitória contra a Ponte Preta por 2 a 1 pela partida de volta da Copa do Brasil -, o clima ficou tenso, com gritos por Eurico Miranda, candidato da chapa “Volta Vasco! Volta Eurico!”, mais vaias, xingamentos e disputa por votos dos outros candidatos Roberto Monteiro e Julio Brant. Nelson Rocha e Tadeu Correia são os outros dois postulantes ao triênio 2014-2017. Para esta tarde em São Januário, o time vai em busca da quinta vitória no campeonato e de paz dentro e fora de campo. A poucos dias dos vascaínos irem às urnas, a segurança deve ser reforçada novamente no clube.

Ao contrário do esquema para proteção de torcedores e correligionários que fazem campanha em São Januário, o time de Adilson parece que vai passar um tempo com um homem de proteção a menos no meio de campo. Mesmo sem ser enfático, o técnico aprovou a entrada de Dakson, que dividiu as responsabilidades no meio de campo. O jogo contra o time paranaense pode servir como um novo teste para o setor.

O Paraná tenta embalar após a vitória por 1 a 0 sobre o ABC para deixar a zona de rebaixamento. O time, que tem duas de suas três vitórias conquistadas como visitante, precisa ganhar para sair do Z-4. Para isso, o técnico Claudinei Oliveira mantém a base da equipe. Promove apenas uma mudança, com Anderson Rosa no lugar de Gustavo.

O árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha é quem apita o jogo, auxiliado pelos mineiros Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida da Costa. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo para Curitiba, com Luiz Augusto Xavier e Nivaldo Carneiro. Premiere FC, PFC HD e PFCI também exibem o jogo com transmissão de Julio Oliveira e Lédio Carmona. O GloboEsporte.com confere todos os detalhes em tempo real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: o time é o mesmo no segundo jogo consecutivo. Adilson ficou satisfeito com a criação de jogadas e, por enquanto, segue com dois meias no setor. O Vasco entra com Martín Silva, Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Dakson e Douglas; Kleber e Thalles.

Paraná: o técnico Claudinei Oliveira promove apenas uma mudança no time em relação à vitória sobre o ABC. O zagueiro Anderson Rosa entra na vaga do suspenso Gustavo. Com isso, o Tricolor entra em campo com Marcos; Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lucio Flavio; Tiago Alves e Arthur.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: Pedro Ken segue fora, com estiramento no joelho direito, e só deve voltar em duas semanas para os treinos.

Paraná: o zagueiro Gustavo cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Giancarlo, com lesão na coxa, fica mais duas semanas longe dos gramados.

PENDURADOS

Vasco: Aranda, Diego Renan, Fabrício, Guilherme Biteco, Guiñazu, Luan, Martín Silva, Montoya e Pedro Ken.

Paraná: Carlinhos, Giancarlo, Lucio Flávio, Marcos e Marcos Cerato.

Fonte: GloboEsporte.com