Futebol Americano Feminino: Conheça o elenco do Vasco Big Riders

Segunda-feira, 01/09/2014 - 12:40
comentário(s)

Conheça o Vasco 2014!

Apresentação do elenco de 2014 da equipe de Beach Football do Vasco Big Riders

Tamires Marques está na equipe há apenas dois meses, mas já mostra grande potencial. Muito veloz e ágil, Tamires é integrante da defesa vascaína, atua como linebacker.



Amanda Rosa Coutinho, a Amandinha, tem 26 anos e já está na equipe há 07 anos. Trabalha como Técnica de Radiologia, estuda Engenharia Civil e sempre jogou futebol. Hoje, ela atua como Cornerback.



Raíza Melo está na equipe há somente dois meses. Com características físicas como agilidade, força e velocidade, Raíza é a nova Half Back do ataque cruzmaltino.



Kely Araújo entrou na equipe esse ano. Apesar de estar em recuperação após uma lesão no tornozelo, Kely está sempre nos treinos, participando, ajudando e recrutando jogadoras para a equipe. Atua como Wide Receiver.



Margaret McElligott, a Margô, tem 32 anos e é nosso presente para a temporada. Nossa gringa é diplomata, americana de Chicago, onde já praticava, dentre outros esportes, o futebol americano, no American University Alumni, onde atuou em diversas posições. Experiente e simpática, a Margô é uma das nossas Wide Receivers e é a queridinha da equipe.



Renata Santos Duarte, a Rê, tem 28 anos e é Professora de Matemática. A Rê faz parte da equipe desde a sua fundação e esteve presente em todos os nossos títulos. Versátil e fominha de bola, a Rê já jogou em todas as posições, mas sua especialidade é atuar como Wide Receiver e Safety. Já foi MVP de Etapas do Campeonato Carioca e Artilheira e MVP de algumas edições do Saquarema Bowl. É a maior artilheira da história da equipe. Hoje, ela mora em outro estado, mas sempre que possível se faz presente.



Maria Isabel Soares, a Popo, tem 27 anos, é Educadora Física e ex-atleta de pólo aquático. Compondo o elenco da equipe desde o início da temporada 2013, Popo já foi integrante da extinta equipe Coyotes e da antiga franquia do Vasco. Hoje, além de ser a Quarterback e Diretora de Marketing da equipe, Popo é responsável pelo programa de condicionamento físico e perda de peso das atletas do Vasco Big Riders, o Popo Fitness.



Vanessa de Ossó, a Ossó, tem 29 anos, é advogada e está na equipe há apenas três meses. Mas Ossó não está começando agora. Ela integrou o elenco da equipe Coyotes durante duas temporadas, onde conquistou alguns títulos. Além do futebol americano, a Ossó já praticou Kickoboxing, sendo campeã estadual e brasileira no ano de 2006. Hoje, ela atua como Wide Receiver e Free Safety.



Taiwo Lucas de Souza, de 22 anos, é estudante de Engenharia de Telecomunicações. Está na equipe desde fevereiro, mas não é novata, chegou a jogar, há alguns anos, na extinta equipe Saquarema Panthers. Dentre os diversos esportes que já praticou estão o handball, jiu jitsu e taekwondo. Taiwo atua como Cornerback.



Natalia Andrade, a Naty, tem 23 anos, é Turismóloga e está na equipe há 09 anos. Já jogou em todas as posições e foi campeã diversas vezes com a equipe. Convocada como Strong Safety para a Seleção Brasileira de futebol americano em 2009 e para o Training Camp da Seleção Brasileira de Flag Football em 2012, MVP de Defesa da Copa Tritões em 2009, MVP de Defesa do Saquarema Bowl 2012, é a Capitã da Defesa Vascaína.



Marcelle Santana integra a equipe há três meses. Muito simpática, reservada e um exemplo de superação que inspira toda a equipe, aos poucos foi conquistando seu espaço e hoje é uma das Wide Receivers da equipe.



Wanessa Nunes dos Santos, a X-Bacon, tem 29 anos, é é Economista e sempre jogou futebol, inclusive profissionalmente, como goleira. Wanessa está na equipe há 01 ano, atua como Wide Receiver e é peça fundamental do ataque vascaíno.



Ana Paula Cunha Coelho, a Aninha, tem 24 anos e é bacharel em Direito. Integrante da equipe desde os seus 14 anos, foi uma das suas fundadoras, presente desde o primeiro treino da equipe. É a jogadora mais versátil do elenco, joga em qualquer posição que o time estiver precisando. Presente em todos os títulos conquistados pela equipe, ela já foi MVP e Artilheira de diferentes edições do Saquarema Bowl, MVP de Etapas do Campeonato Carioca, assim como também foi convocada para a Seleção Brasileira de futebol americano em 2009. Hoje atua como linebacker.



Sandra Régia Costa, a Sarê, está na equipe desde que iniciamos a nossa parceria com o Vasco. Antes, Sarê integrou elenco da equipe Ipanema Tatuís e a antiga franquia do Vasco. Jogadora extremamente dedicada, que está sempre nos treinos e participa de todos os eventos e modalidades que a equipe atua, Sarê integra o elenco defensivo, como Defensive End.



Thamara Lorena Amaral, tem 22 anos e é Professora. Atua como Wide Receiver e foi a autora do touchdown mais importante da temporada passada. Thamara é vascaína e nos encontrou através da fanpage e já integra nosso elenco há mais 01 ano.



Gabriela Negreiros Coutinho, a Gabi, tem 21 anos e é cria da equipe. Estudante de Engenharia Ambiental e atleta nata, já praticou diversos esportes. Compondo nosso elenco desde os 16 anos, Gabi já atuou em diversas posições: G, C, FB, DT, hoje ela é a base e a líder da nossa OL, atuando como Center. Além disso, a Gabi é quem cuida das finanças da equipe.



Anna Carolina Santos Archanjo, a Archanjo, tem 24 anos e estuda Pedagogia. Praticante há 10 anos, conheceu o esporte através do Big Riders, mas já integrou elencos de outras duas equipes: Coyotes e Fluminense, sendo campeã carioca pelas três equipes. Hoje, Archanjo atua tanto na Offensive quanto na Deffensive Line ou como Tigh End.



Anna Carolina Bastos Guillén, a Meteoro, é estudante de Meteorologia, daí da pra imaginar de onde vem o apelido. Tem apenas 19 anos e está na equipe desde fevereiro. Jogadora dedicada e perseverante, Meteoro atua no beach football como Defensive End.



Juliana Germano da Conceição, a Germano, tem 29 anos, é estudante de Turismo e está na equipe desde fevereiro. Germano é uma jogadora forte e que aprende muito rápido, já chegou conquistando seu espaço na DL vascaína. Atua como Defensive Tackle.



Fernanda Xavier, tem 20 anos e cursa Técnico em Edificações. Começou a praticar o esporte no Vasco Big Riders, através do incentivo do seu namorado, que também joga futebol americano. Está na equipe há 01 ano e atua como Cornerback.



Carolina Rego, a Rego, tem 27 anos, é Educadora Física e Fisioterapeuta e está na equipe desde fevereiro. Praticante do esporte desde 2006, pela extinta equipe Coyotes. Hoje, a Rego contribui bastante para o extracampo da equipe e é integrante do time de flagfootball, atuando como Safety.



Caroline Alves, a Carolinda, tem 19 anos, é estudante de Medicina Veterinária. Compondo o elenco da equipe desde março, Carol circula entre OL e DL, quebrando o galho tanto no ataque quanto na defesa. Uma fofura de pessoa, impossível não amar, Carol é extremamente proativa e eficiente e é quem cuida do material de treino da equipe.



Luciana Ribeirinha Passos, a Lu, tem 24 anos e é Técnica de Segurança do Trabalho. Está na equipe há um pouco mais de 01 ano e mesmo em tão pouco tempo, já é uma das jogadoras mais versáteis do elenco. Já atuou como RB, hoje é Defensive End, Kicker e a segunda Quarterback da equipe.



Christiane Brum, a Chris, tem 33 anos e está na equipe desde o início da temporada 2013. A Chris é uma das jogadoras mais respeitadas da equipe, pela sua vasta experiência e seu espírito motivador. Chris também já praticava o esporte antes de fazer parte da equipe. Integrou elenco do Coyotes e chegou a integrar o elenco do Fluminense. Goleira renomada de beach soccer há muitos anos, Chris atua no ataque vascaíno como Full Back.



Ana Keli Felix tem 25 anos e é estudante de Administração. Integrante da equipe há 09 anos, Keli é um dos pontos de segurança da defesa cruzmaltina. Com um tackle preciso e muito perspicaz em jogadas aéreas, a Keli atua como linebacker desde sua primeira temporada na equipe.



Beatriz Rocha, a Bia, encontrou a nossa equipe através da fanpage e integra nosso elenco desde abril. Muito atlética e praticante de diversos esportes, a Bia tem uma disposição física invejável e é uma das grandes promessas desse ano. Bia atua como Wide Receiver.



Fatima é a mais novata da equipe, integra nosso elenco há pouco mais de um mês. Dona de uma força invejável, Fatima atua como Offensive Line.



Lilian Marback, a Lilica, tem 31 anos, é Auditora e está na equipe há 01 ano e meio, mas já praticava o esporte anteriormente através da equipe Coyotes e a antiga franquia do Vasco, onde foi campeã carioca em 2010. Lilica atua na Offensive Line do ataque vascaíno.



Marcia Cristina Marins, a Marcinha, tem apenas 21 anos e é estudante de Educação Física. Integrando nosso elenco há apenas 02 meses, Marcinha é uma das grandes promessas de revelação da temporada. Atleta nata, forte e com uma grande disposição, Marcinha atua na Offensive Line do ataque vascaíno.



Fonte: Facebook Vasco Big Riders