Cinco integrantes da Força Jovem serão julgados por morte de rubro-negro ocorrida em 2012

Terça-feira, 29/07/2014 - 12:54
comentário(s)

Cinco acusados de envolvimento na morte do torcedor do Flamengo Bruno Saturnino, em abril de 2012, vão ser julgados pelo 4º Tribunal do Júri. A sentença do juiz Alexandre Abrahão concluiu que cinco integrantes da Força Jovem do Vasco foram os responsáveis pelo crime. Saturnino foi morto quando deixava o Engenhão. Vão para o banco dos réus Alex Costa Martiniano, Leonardo Augusto dos Santos Barreto, Paulo César de Oliveira Nunes, Thiago Reis de Oliveira e Victor das Chagas Rodrigues.

Eles podem ser condenados a pena que pode chegar a 30 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado. O juiz decidiu não levar a júri popular Bruno Costa Linhares, Diego Souza de Oliveira e Silva e Wallace Rosa Martins da Silva por falta de provas. Para Alexandre Abrahão, as brigas entre torcidas são reflexo de que “a anarquia tem imperado entre os torcedores”.

Prisão preventiva

Abrahão manteve a prisão dos cinco acusados. Para o magistrado, a libertação dos réus poderia causar dano à ordem pública. No país do futebol, independentemente de torcida, a violência tem que ser banida. Clubes e torcidas precisam e devem lutar pela paz nos estádios.

Fonte: Blog Justiça & Cidadania - O Dia Online