Jovens promessas do Vasco podem virar solução para salvar finanças do ano

Segunda-feira, 28/07/2014 - 12:01
comentário(s)

Pratas-da-casa mais valorizados no atual elenco cruzmaltino, o zagueiro Luan e o atacante Thalles podem se transformar em solução para livrar as combalidas finanças do Vasco este ano.

O clube já está com suas receitas comprometidas na temporada após obter um empréstimo de R$ 8 milhões com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). A quantia serviu para quitar os compromissos com jogadores e funcionários.

Sem ter a garantia de que irá honrar os vencimentos nos próximos meses, o Vasco vê na negociação dos atletas uma possibilidade de manter os salários sem atraso.

Thalles, de 19 anos, é a grande promessa do clube. O jogador tem sido convocado constantemente para a Seleção Brasileira sub-21 e já está sendo observado por equipes europeias. Recentemente, quando disputou o Torneio de Toulon (FRA) com o Brasil, o atacante teve seu nome especulado no Manchester United, no Arsenal e no Liverpool por jornais ingleses.

Ciente do assédio em cima do jovem, o Cruzmatino renovou seu contrato até 2017 e estipulou uma multa de R$ 120 milhões para clubes estrangeiros.

Luan, de 21 anos, também é visto com potencial para rentabilidade. Técnico, também coleciona passagens por Seleções de base e vem sendo titular no time de Adilson Batista. O zagueiro também tem contrato com o Vasco até 2017.

Alguns dos candidatos à presidência do clube, inclusive, já foram informados da possibilidade de venda dos jogadores. Não há, porém, nenhuma proposta oficial pela dupla até o momento.

Ano passado, a prática da venda de atleta para pagar salários foi feita com a negociação do jovem meia Danilo, que se transferiu nesta temporada para o Braga, de Portugal.

Fonte: UOL