Em nota, Casaca critica adiamento das eleições do Vasco

Sexta-feira, 25/07/2014 - 22:53
comentário(s)

Faltou vergonha na cara

A tentativa torpe de cuspir no estatuto do Vasco e inventar algo que não está lá escrito, manter a perseguição de sócios numa manobra que retrata franco e total desrespeito ao clube e seu quadro social será obviamente questionada na Justiça, e a junção de Nelson Rocha, seu parceiro Olavo Monteiro de Carvalho e alguns falsos juristas metidos a malandros só resultará em mais ridicularização dessa turma que desrespeita tudo em termos de Vasco.

Rasga-se o estatuto, associados são desrespeitados e no fundo no fundo o que se quer apenas é impedir eleições limpas e dentro do estatuto do clube, porque neste cenário não há qualquer chance de vitória das falsas oposições, que representam a situação disfarçada, responsável pelos últimos seis anos de decréscimo institucional do Vasco.

Ora, presidente da Assembleia? O Sr. não sabe ler?

A lista definitiva de que trata o artigo 58 é a da Junta Deliberativa. Por que a nomenclatura definitiva, nobre presidente? Porque ela não pode ser modificada PELA JUNTA DELIBERATIVA após a publicação.

Vossa senhoria fez o julgamento das impugnações com os membros da Junta Deliberativa? Não? Por que será?

Seria pelo fato de que o trabalho da Junta Deliberativa se exaure com a publicação da lista definitiva na secretaria (após várias listas anteriores não definitivas que são apresentadas aos membros da Junta)?

Ou Vossa senhoria não percebe que o colegiado responsável por julgar impugnações, algo POSTERIOR à publicação da lista definitiva por parte da Junta Deliberativa, não é o mesmo? Neste caso cabe à vossa senhoria e aos membros do Conselho Fiscal o julgamento.

Sobre a tentativa inominável de vossa senhoria em questionar associados do Vasco com mensalidades pagas há 15, 16 meses, demonstra não só irresponsabilidade como total descaso com o Vasco e milhares de pessoas que cumpriram o estatuto do clube e tem como adversário exatamente quem deveria dar exemplo e desrespeita o estatuto do próprio Vasco.

Vossa senhoria não é dona do Vasco, os “juristas” e falsos malandros que lhe rodeiam não são tão espertos quanto parecem e as eleições ocorrerão conforme preceitua o estatuto do clube, quer o senhor queira ou não.

E, por favor, não desinforme o público vascaíno, não faça o quadro social do Vasco de palhaço no circo montado pelos seus “juristas” de plantão.

A decisão da Justiça em relação aos associados do clube no que tange à investigação ocorrida na 17ª DP trata de saber sobre a existência destes associados. Tão somente isso. Algo inclusive de fácil verificação visto que seus documentos pessoais estão na secretaria do clube.

A Comissão de Sindicância, irregular, intempestiva, persecutória e com fins políticos foi atropelada pela legalidade, pelo estatuto e pela razão. Há uma lista de votantes no clube e nela estão inseridos todos aqueles que da data imediatamente anterior à marcação das eleições no Vasco (25 de maio) possuíam um ano ao menos de associação ao Vasco.

Eles, todos eles nesta condição, são sócios do Vasco, foram aceitos pelo clube, que lhes deu matrícula, impedindo qualquer contestação posterior de qualquer comissão a respeito disso. Nesta qualidade só haveria um jeito de deixarem de fazer parte do quadro social do Vasco. Por VONTADE PRÓPRIA. Caso o senhor ou qualquer outra figura do Vasco desejasse retirá-los do quadro social só poderia fazê-lo com um processo de exclusão individual no qual cabe ampla defesa ao associado.

As linhas cuspidas por Vossa Senhoria ao quadro social do Vasco misturaram desconhecimento estatutário, ou falso desconhecimento estatutário, vocação para a perseguição de associados e uma clara tentativa de impedir que o Vasco tenha eleições limpas e dentro do seu estatuto, repetimos.

Resumindo, quem leva a público um texto desses após ter marcado reunião de chapas e tentado toda a sorte de manobras para fazer da eleição do Vasco um circo deve carecer de vergonha na cara.

Por fim vale ressaltar que a manobra de desespero pode se reverter pessoalmente contra vossa senhoria, pois não lhe é dado o direito de usar o poder que lhe foi concedido pelo quadro social do Vasco para desrespeitar o estatuto do clube e o próprio quadro social, por extensão.

Equipe Casaca!

Fonte: Casaca