Rodrigo Caetano deu boas referências a executivo do Urubu sobre Vanderlei Luxemburgo

Sábado, 26/07/2014 - 02:01
comentário(s)

No relatório entregue em dezembro de 2010, após livrar o clube de um rebaixamento, embora o time jamais tivesse frequentado o Z4 , uma das primeiras recomendações de Vanderlei Luxemburgo à presidente Patrícia Amorim foi a contratação de um jogador de referência para servir da base à reformulação no elenco.

Recomendou o investimento em Ronaldinho Gaúcho, até então um sonho distante, e deu seu aval para o acerto com Thiago Neves, que gostaria de voltar da Arábia Saudita.

E assim foi feito.

O CLUBE conquistou o Estadual, festejando também os títulos da Taça Guanabara e da Taça Rio, e chegou a ficar oito meses sem derrotas _ 26 jogos.

A invencibilidade caiu na derrota para o Ceará, no Engenhão, resultado que eliminou o time da Copa do Brasil. Luxemburgo então entrou em rota de choque com jogadores que questionavam sua liderança.

Ainda assim, classificou o time para a pré-Libertadores e caiu em fevereiro de 2012 deixando o Flamengo na fase de grupos do torneio.

O NOME do técnico foi sugerido por Kleber Leite e Márcio Braga na segunda-feira, convencidos por um amigo em comum.

Luxemburgo era o nome certo para uma diretoria capacitada à administrar o clube, mas com pouco conhecimento de futebol.

E, mais: é declarado torcedor do clube, estava em baixo no mercado e tem excelente relacionamento não apenas com o demitido Jayme de Almeida, mas com os ícones Zico e Júnior.

A indicação foi tratada com desprezo político.

NA MANHÃ de quarta-feira, após chegar à conclusão de que a demissão de Ney Franco era inevitável, Wallin Vasconcelos, hoje a iminência parda do futebol, comandou com Ximenez a varredura no mercado na busca do substituto.

No Brasil, Tite e Osvaldo de Oliveira.

Na Argentina, Jorge Sampaolli e Alejandro Sabella.

Com as recusas, até o nome do colombiano Jorge Luis Pinto, técnico da Costa Rica na Copa do Mundo, foi sugerido.

A PARTIR daí a contratação de Vanderlei passou a ser vista com ganhos técnicos, políticos e financeiros.

O retrospecto do treinador (quase 60% de aproveitamento) é considerado bom, suas ideias são bem vistas e sua postura na recente passagem pelo Fluminense foi bem recomendada a Felipe Ximenes pelo executivo do Vasco Rodrigo Caetano.

RESUMINDO: Vanderlei acha que o Flamengo precisa de um jogador de referência no time.

Diria que Robinho tem tudo para ser rubro-negro...

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online