Preparador de goleiros da Seleção visita Itaguaí e elogia o Vasco

Sexta-feira, 25/07/2014 - 19:06
comentário(s)

A quinta-feira (24/07) foi especial para os profissionais que trabalham na preparação de goleiros nas categorias de base do Vasco da Gama. Responsável pelo treinamento dos arqueiros da Seleção Brasileira sub-20, Eduardo Bahia visitou o Centro de Treinamento de Itaguaí para conhecer e analisar a metodologia de trabalho desenvolvida no Gigante da Colina.

Durante o período que permaneceu na casa do futebol amador cruz-maltino, Bahia teve a oportunidade de passar sua experiência e conversar com os preparadores Caetano (sub-11), Juarez (sub-13), Rodrigo (sub-15), João Carlos (sub-17) e Marcelo Pires (sub-20). Antigo goleiro e ex-preparador de arqueiros do time profissional vascaíno, Jair Bragança, que hoje atua como coordenador da categoria sub-20, também esteve presente no encontro.

- Foi feita uma integração entre todos os treinadores e alguns goleiros da base. Foi um trabalho muito proveitoso, pois é sempre bom ser treinado por grandes preparadores de goleiros, ainda mais sob os olhares de um profissional da Seleção Brasileira. Creio que todos possuem o sonho de representar o país, comigo não é diferente. Desenvolvo um trabalho com o Marcelo Pires visando uma oportunidade na Seleção. É sempre bom ter o seu trabalho reconhecido e elogiado. Isso é um sinal que o trabalho está dando resultado - afirmou Gabriel Félix, titular do time juniores.

Antes de deixar o local, Eduardo Bahia colocou o Vasco no topo do ranking de treinamento com goleiros. O profissional rasgou elogios para os jovens guarda-metas do almirante e parabenizou o clube de São Januário pela integração realizada com os arqueiros de todas as categorias. Em breve, a VASCOTV fará uma reportagem especial para mostrar com detalhes as atividades que são desenvolvidas nessa importante área.



Fonte: Site oficial do Vasco