Boa fase no Vasco e convocações para seleções de base tornam Thalles visado por clubes europeus

Quinta-feira, 24/07/2014 - 11:07
comentário(s)

Num elenco com jogadores rodados como Douglas e Kléber Gladiador, cada vez mais é em Thalles, de 19 anos, que os holofotes se voltam no Vasco. Tido como uma promessa ano passado, o atacante parece ter conquistado de vez a titularidade na equipe e sua posição cativa na Seleção Brasileira sub-21. Com gols e boas participações, o jovem, que já vale R$ 120 milhões, começa a despertar a cobiça no mercado da bola.

Na equipe do técnico Adilson Batista, Thalles desbancou o artilheiro do time na temporada, Edmilson, e há três partidas é titular. Nesta quarta, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, marcou o segundo gol, na vitória por 2 a 0, bem ao seu estilo, com oportunismo.

Pela Seleção sub-21, conquistou recentemente o Torneio de Toulon, na França, e acabou de ser convocado para o Torneio de Valência, na Espanha, que será disputado entre os dias 10 e 20 de agosto.

A rápida ascensão já ascendeu o sinal de alerta para alguns clubes europeus. Durante o Torneio de Toulon, por exemplo, jornais ingleses divulgaram que Manchester United, Arsenal e Liverpool, ambos da Inglaterra, observavam o jogador.

Até mesmo para o agenciamento da carreira, teve quem tentou "leva-lo". Thalles é administrado pelo mesmo empresário de quando ainda era adolescente e, até o momento, segue fiel a ele, embora tenha motivado alguns "peixes grandes" desta área a tentar uma "fisgada" no jovem promissor.

Com os cofres combalidos, o Vasco tratou de se mexer e, após algumas rodadas de negociações, conseguiu renovar seu contrato em maio até 31 de março de 2017, com uma multa estipulada em R$ 120 milhões para clubes estrangeiros. O Cruzmaltino possui 70% de seus direitos econômicos e o restante pertence ao próprio atleta.

Em recente reportagem do programa "Esporte Espetacular", da TV Globo, sentiu o peso de ser apontado como o futuro camisa 9 da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Ainda meio sem jeito com as palavras, o menino de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, respondeu desta maneira:

"Fiquei muito feliz em defender a Seleção no Torneio de Toulon. Já tem a plaquinha lá de campeão. Acho que fui bem. Se eu receber esta oportunidade (na Seleção principal), vou ficar muito feliz".

Nascido na geração da internet, Thalles ainda parece demonstrar pés no chão. Em suas redes sociais, aparenta uma vida simples, ao lado de amigos de infância e parentes.

Estreia arrasadora

Thalles estreou profissionalmente no Vasco em outubro do ano passado, quando o clube já agonizava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jovem foi escalado contra o Goiás, pela Copa do Brasil, e não demonstrou nem um pouco de intimidação. Apresentou seu cartão de visitas marcando dois gols. Ganhou moral com Adilson Batista e seguiu sendo utilizado até o fim da temporada, acabando o ano prestigiado mesmo com a queda do time para a Série B.

Em 2014 ganhou sequência e já soma oito gols em 23 jogos disputados.

Fonte: UOL