Basquete: Ricardinho quer título para iniciar uma nova era para o Vasco na modalidade

Quarta-feira, 23/07/2014 - 13:41
comentário(s)

Foi difícil, foi na garra, mas o Vasco deu mais um grande passo rumo ao título do Torneio Carioca de Basquetebol. Após uma virada épica sobre o Macaé, fora de casa, o Vasco precisa de um simples triunfo na partida desta quarta-feira para conquistar o campeonato.

E após a partida em Macaé, o blog CRVG – Em Todos os Esportes conversou com o capitão vascaíno Ricardinho, que, mesmo aos 39 anos de idade, demonstra um fôlego de garoto e uma grande capacidade em auxiliar o time para as vitórias. O armador falou sobre a partida de ontem e foi bem sincero ao admitir a partida ruim do Vasco, porém exaltou a torcida que empurrou a equipe e almeja começar uma nova era no basquete do clube com o título:

- Nesse campeonato ainda não tínhamos passado por um momento desse. Tem horas que a técnica só não adianta. Quem joga no Vasco, quem foi criado no Vasco como eu fui, sabe que a superação conta mais do que a técnica, do que a tática, foi na base do coração. A torcida veio junto, ela nos empurrou, ela nos fez jogar. Acho que essa química entre torcida e time é muito boa e o time mostrou categoria para ganhar o jogo. Não tem nada ganho, mas quarta-feira tem outra pedreira e, se Deus quiser, vamos conquistar o título e começar uma nova era do basquete do Vasco – afirmou o camisa 9 da Colina.

Ricardinho não deixou de frisar a força de superação da equipe do Vasco, que mesmo iniciando o último período do jogo com 14 pontos atrás, a equipe ainda conseguiu vencer por uma diferença de 9 pontos.

- Às vezes só na base da técnica, na tática, não vai. Foi no coração, foi na defesa. A gente não tirou no ataque, a gente tirou na defesa. Conseguimos meter as bolas no último quarto, o pessoal que veio do banco contribuiu bastante e, com isso, a gente chegando no jogo, a torcida veio junto. Eu estou feliz, nunca tinha passado por um momento desse no campeonato. Temi pelo pior, sim, mas quem joga no Vasco tem que saber superar as adversidades. A gente sabe que a história do Vasco é bonita por si só – concluiu o capitão.

O 2º jogo da final do Torneio Carioca, que pode dar o título ao Vasco, caso vença, acontecerá nesta quarta-feira, às 20 horas, no Club Municipal, localizado no bairro da Tijuca, zona norte do Rio. A entrada será franca.




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes