Oeste deverá mandar seu jogo contra o Vasco, no dia 16/09, na Arena Amazônia

Segunda-feira, 21/07/2014 - 19:03
comentário(s)

Após lotar a Arena Amazônia no início de abril, o Vasco pode jogar novamente em Manaus. O jogo deve ser contra o Oeste-SP, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, previsto para o dia 16 de setembro. A informação foi anunciada por Ariovaldo Malizia, diretor técnico da Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO), órgão temporariamente responsável pela administração do estádio.

De acordo com o administrador, o jogo já está totalmente acertado. No site da CBF, no entanto, a partida ainda não sofreu alteração e está marcada para o estádio Dos Amaros, em Itápolis-SP.

O diretor de futebol do Oeste-SP, Mauro Guerra, mandante da partida, afirmou que já solicitou a alteração da partida para a Arena Amazônia. Segundo ele, falta apenas essa confirmação.

- Agora é aguardar. O pessoal (do Amazonas) mostrou interesse e achamos uma boa ideia mandar o jogo em Manaus. Até porque teríamos que jogar em outro lugar mesmo. Vamos esperar para confirmar - explicou.

Pelo Vasco, o supervisor de futebol do Vasco, Bruno Coev, disse que caso o jogo aconteça em Manaus, a escolha é do Oeste, mandante da partida.

Vasco e Manaus

Logo ao fim da passagem da Copa do Mundo por Manaus, o time carioca tentou realizar o jogo contra o Santa Cruz na Arena Amazônia, mas teve pedido descartado pela administração. À época, o estádio necessitava de manutenção no entorno.

Em abril, Vasco e Resende, pela Copa do Brasil, fizeram o terceiro evento-teste do estádio amazonense para a Copa do Mundo. No jogo, que terminou em 0 a 0, o público total foi de 40.189 pagantes.

Fonte: GloboEsporte.com