Adversário do Vasco nesta 3ª-feira, Santa Cruz está invicto em arenas da Copa e na Série B

Segunda-feira, 14/07/2014 - 00:43
comentário(s)

Quando o palco da partida se trata de uma Arena de Copa do Mundo, os números são favoráveis para o Santa Cruz. Em 2014, a equipe coral jogou em quatro oportunidades em campos da Copa: três vezes na Arena Pernambuco e uma na Arena Fonte Nova. Ao todo, foram dois empates e duas vitórias.

A primeira delas foi na primeira fase da Copa do Nordeste, no dia 22 de janeiro, contra o Bahia/BA pela 2ª rodada. Naquele jogo, o Santa saiu atrás do placar e o lateral esquerdo Tiago Costa deixou tudo igual. Vale lembrar que o tricolor jogou melhor que os baianos, mas o confronto terminou em 1 x 1. Não parou por aí e o Mais Querido realizou mais três jogos na Arena Pernambuco.

O ponta pé inicial em São Lourenço da Mata foi no Campeonato Pernambucano, quando o Santa Cruz goleou o Porto/PE por 4 x 0, no dia 15 de março. Na rodada seguinte, o tricolor encarou o Náutico e venceu o Clássico das Emoções pelo placar de 5 x 3. Já pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Santa Cruz empatou em 0 x 0 com o Luverdense. O jogo foi válido pela 4ª rodada da Segundona.

Com atuações satisfatórias e invicto atuando em Arenas, o Mais Querido irá duelar contra o Vasco da Gama/RJ, terça-feira (15), às 21h50, na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT. O jogo marcará o reinício da Série B, após a paralisação para a Copa do Mundo. Além de defender a invencibilidade em Arenas, o tricolor quer manter sua hegemonia na Segundona em 2014, na qual ainda não foi derrotado.

Fonte: Coralnet