Jogadores comemoram volta para casa e elogiam São Januário

Segunda-feira, 14/07/2014 - 13:05
comentário(s)

A alegria tomou conta do elenco do Vasco da Gama no último domingo (13/07). Após fazer sua intertemporada e seus dois últimos jogos no Campeonato Brasileiro longe de casa, o cruz-maltino retornou no início desta semana ao Estádio de São Januário. Durante aproximadamente uma hora e meia, os atuais defensores do Gigante da Colina puderam desfrutar dos legados deixados pela Fifa, que utilizou a Colina Histórica como centro de treinamento na última Copa do Mundo.

Para o argentino Guiñazu, as mudanças realizadas pela entidade máxima do futebol, em parceria com o clube, deixaram o recinto vascaíno ainda mais bonito. O capitão elogiou não só o gramado, mas também a estrutura interna do estádio. O volante parabenizou os responsáveis pelo excelente trabalho desenvolvido.

- São Januário está ainda mais bonito, pois lindo sempre foi. Eles sempre buscam cuidar do estádio do melhor jeito, mas agora foi adequado ao padrão FIFA devido ao Mundial. O gramado e o campo ficaram lindos. Estamos com vontade de jogar uma partida aqui. Os vestiários continuam arrumadinhos e limpinhos. Isso é fruto do bom trabalho feito no clube - afirmou o camisa 5.

As palavras do "cão de guarda" foram repetidas pelo lateral-direito André Rocha. Além de analisar o período de treinamentos longe de São Januário, o camisa 2 destacou a condição excelente do campo de jogo. Para o atleta, o grupo cruz-maltino tem um local apropriado para trabalhar.

- Muito importante voltar bem fisicamente e se sentindo melhor. O ritmo de jogo ainda não temos, mas vamos recuperar durante a sequência de jogos. Foi muito importante voltar e ver o gramado em excelentes condições de jogo. Agora vamos trabalhar para fazer um bom jogo nesta terça-feira - disse André Rocha.

Além da campeã do mundo Alemanha, outras quatro seleções (Argentina, Equador, Uruguai e Colômbia) treinaram em São Januário. A oportunidade de trabalhar no mesmo local onde pisaram grandes jogadores do futebol mundial foi comemorado por Edmílson, que fez questão de enaltecer a gloriosa e vasta história do Vasco.

- Foi muito bom voltar, pois o campo está excelente e a grama muito boa. Todo mundo gostou do campo. Espero que o nosso caldeirão possa voltar a ser o que sempre foi. Contamos com o apoio da torcida para isso. É um honra treinar num lugar onde os campeões do mundo pisaram, embora o Vasco tenha uma história muito linda também. Vários craques da história do clube pisaram aqui também. Eu e meus companheiros nos sentimos honrados. São Januário está de parabéns - declarou o camisa 7.

Cria das categorias de base, o zagueiro Luan cresceu alimentando o sonho de atuar com a camisa do Gigante da Colina no Caldeirão. O jovem de 21 anos, que recentemente renovou contrato até julho de 2017, acredita que a atual condição do gramado ajudará o Vasco a conquistar excelentes resultados na Colina Histórica.

- O gramado está um tapete, do nível dos que estamos acostumados a ver no exterior. A bola está correndo normalmente, sem pular. Isso ajudará bastante o nosso estilo de jogo, que é de toques rápidos e muito agressivo. Quando pegamos um campo que não nos favorece, a gente acaba sendo prejudicado. Nosso estilo de jogo nos obriga a ficar mais com a bola. Agora estamos de volta para a nossa casa. Fico feliz por reencontrar o lugar onde sempre quis jogar - falou o camisa 21.

A torcida vascaína poderá matar a saudade do Estádio de São Januário ainda nesta semana. No próximo sábado (19/07), às 16h20, o cruz-maltino fará diante do América de Natal sua primeira partida com público no Campeonato Brasileiro da Série B. Antes disso, nesta terça-feira (15), o Vasco encara o Santa Cruz, às 21h50, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).



Fonte: Site oficial do Vasco