Organizadas dos clubes do Rio negam 'união' para perseguir argentinos na cidade

Domingo, 13/07/2014 - 01:32
comentário(s)

Um boato se espalhou neste sábado sobre possíveis ataques de torcedores de organizadas do Rio de Janeiro aos argentinos, que estão na cidade para acompanhar a final da Copa do Mundo entre Argentina e Alemanha. Em uma corrente de mensagens divulgada através do Whasapp e atribuída à Torcida Jovem Fla, convocava torcedores dos quatro principais clubes do Rio em uma "guerra contra os cem mil argentinos que estão na cidade".

No entanto, através de um comunicado oficial, a torcida rubro-negra desmentiu, garantindo que não iria perseguir torcedores estrangeiros nos principais pontos da cidade. Quem também se manifestou prontamente foi a torcida Força Jovem, principal organizada do Vasco da Gama, que classificou o boato como "absurdo".

Confira a mensagem na íntegra da Torcida Jovem Fla:

“Estão sendo divulgados na mídia e em algumas rede sociais, que a Torcida Jovem do Flamengo está marcando junto com outras organizadas de reunir seus integrantes para assistir o jogo da final da Copa em Copacabana no Domingo para torcer contra os argentinos.

Queremos deixar exposta nossa opinião em relação a esses boatos:

Nós da Torcida Jovem do Flamengo NÃO marcamos nada com nenhuma organizada;

NÃO vamos nos reunir para ir a Copacabana para torcer contra os argentinos;

Nós NÃO apoiamos nenhum ato de violência contra os argentinos;

Nosso único time que torcemos, apoiamos acima de qualquer coisa é o FLAMENGO.

Sendo assim não estamos compactuando com nenhum tipo de movimento contra os argentinos e nem com atos de violência durante a final da Copa.

Agradecemos pela colaboração de todos.

GRÉMIO RECREATIVO CULTURAL TORCIDA JOVEM DO FLAMENGO”

Confira a mensagem na íntegra da Força Jovem do Vasco:

"O G.R.T.O. Força Jovem do Vasco vem através de sua Diretoria externar publicamente que qualquer boato ou rumor sobre qualquer tipo de violência que supostamente poderíamos fazer nesta final de Copa do Mundo é totalmente mentira e não tem nada haver com nossa instituição.

Somos uma torcida do Club de Regatas Vasco da Gama, temos milhares de crianças, mulheres, homens, senhoras, senhores que fazem parte da nossa instituição, e nossas atividades são referentes a somente jogos do Vasco, não temos razão nem motivo para participar de qualquer tipo de violência e até mesmo ir ao estádio do Maracanã nesta Final de Copa do Mundo!!

Isso é ser hipócrita e não ter cabimento tal absurdo como esse!

Continuamos a ACREDITAR e COOPERAR com todas as AUTORIDADES PÚBLICAS e principalmente com o G.E.P.E. para o bom andamento dos jogos do Club de Regatas Vasco da Gama seja no Rio de Janeiro, Brasil ou no Mundo!

Podem tentar nos calar ou atrapalha a nossa festa, mas jamais irão nos CALAR!

VASCO POR AMOR FJV POR IDEAL"

Fonte: Goal.com