Pedro Ken e Diego Renan falam sobre o jogo-treino contra o Guarani e a intertemporada do Vasco

Sexta-feira, 11/07/2014 - 20:08
comentário(s)

Na tarde de quarta-feira o Vasco derrotou o Guarani por 2 a 1 em jogo-treino. Antes disso, no fim de semana, o time tinha vencido o Atibaia por 2 a 0. As atividades foram os pontos altos do período de dez dias na cidade paulista, que chegará ao término no fim de semana. O tempo longe do Rio de Janeiro foi considerado positivo pelo técnico Adilson Batista e pelos jogadores, que entendem que o recesso da Série B do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo pode fazer muito bem ao time.

“O nosso time trabalhou com muita seriedade ao longo de todo esse período. Nos jogos-treino procuramos dar o máximo, pois sabemos que eles estavam simulando situações que vamos encontrar dentro de campo. Levamos muito a sério cada atividade neste período, porque nunca duvidamos que isso vai fazer a diferença mais na frente. O Vasco tem um elenco de muita qualidade, enfrentou muitos problemas no primeiro semestre, mas sempre esteve de pé e tenho convicção de que os próximos meses serão muito bons”, disse o volante Pedro Ken.

O lateral esquerdo Diego Renan concorda: “Nós trabalhamos com muita seriedade e tenho certeza de que vamos conseguir colher bem os frutos do nosso trabalho. Ao longo dos treinos a dedicação foi visível em cada jogador e o Adilson soube aproveitar esse tempo da melhor maneira possível. A minha expectativa é a de um segundo semestre bem melhor do que o primeiro. Acredito que vamos conseguir atingir nossos objetivos”, afirmou Diego Renan.

O Vasco, do atacante Kléber Gladiador, venceu o Guarani por 2 a 1, em jogo-treino na tarde de quarta-feira

Após o jogo-treino contra o Guarani, Adilson Batista não escondeu a satisfação com o desempenho do time. Para ele, o time vai se preparando bem para o retorno das competições.

“Prevaleceu a posse de bola, a imposição. Criamos situações de gols e demos velocidades ao jogo. Fomos exigidos e foi bem acirrado a partida, bem competitivo. Como também foi o outro contra o Atibaia. A gente se impôs e foi importante para que os atletas se conheçam mais. O Dakson, o Thalles e o Kléber também”, afirmou o treinador.

O Vasco volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira, às 21h50 (de Brasília), quando enfrenta o Santa Cruz na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 11ª rodada. Para este compromisso Adilson Batista ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Rodrigo, que deixou a atividade diante do Guarani reclamado de dores por conta de uma tendinite no joelho direito. O atacante Edmilson, que deixou a atividade com dores no tornozelo esquerdo, não chega a preocupar e estará à disposição. O lateral esquerdo Henrique, com uma fratura na clavícula, e o atacante Rafael Silva, com lesão na perna direita, estão descartados para este duelo.

Caso Rodrigo seja vetado, Douglas Silva deverá assumir a condição de titular. A tendência é que o Vasco atue com: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo (Douglas Silva) e Diego Renan; Pablo Guiñazu, Fabrício, Dakson e Pedro Ken; Thalles e Kléber. Atualmente o Cruz-Maltino é o décimo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro com 14 pontos conquistados.

Fonte: Gazeta Esportiva