Finalistas da Copa do Mundo treinam em São Januário neste sábado: Alemanha às 15h e Argentina às 18h30

Sábado, 12/07/2014 - 00:25
comentário(s)

A futura campeã mundial de futebol pisará neste sábado o gramado de São Januário, onde tanto a seleção da Alemanha quanto a da Argentina farão seus últimos treinos antes da final deste domingo, no Maracanã. Se de um lado, Messi, Agüero e o goleiro Sérgio Romero, herói da classificação argentina para a final, nos pênaltis, contra a Holanda, irão se preparar no estádio, para tentarem concretizar o sonho do tricampeonato (depois dos títulos de 1978 e 1986), do outro, os carrascos do Brasil, como Kross, Klose e Müller, também irão se exercitar no mesmo local, na luta para chegarem ao tetracampeonato (após os títulos de 1954, 1974 e 1990).

Como as duas finalistas já haviam atuado no Maracanã durante o Mundial — Argentina 2 x 1 Bósnia e Herzegonina; e França 0 x 1 Alemanha —, não haverá necessidade de se fazer um treino de reconhecimento do piso do mais importante estádio brasileiro. Os alemães — que deixaram a Bahia nesta sexta-feira, devendo chegar ao Rio ainda neste mesmo dia — irão treinar em São Januário das 15h às 16h deste sábado. Já a Argentina somente neste sábado deixará Belo Horizonte, onde está concentrada, para chegar ao Rio. Por isso, vai treinar no Vasco mais tarde, das 18h15m às 19h15m.

Antes de seguirem para os treinos, ambas as seleções darão entrevistas coletivas, mas no Centro de Mídia do Maracanã. A da Alemanha será às 13h30m, e a da Argentina, às 16h30m. Casso seja autorizado pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL), o Marketing vascaíno deverá entregar kits de boas vindas aos técnicos das seleções, Joachim Löw e Alejandro Sabella, e aos capitães, Lahm e Messi.

Ao longo desta Copa, algumas seleções — como Uruguai, Equador e Colômbia — já haviam treinado no estádio vascaíno, inaugurado em 1927, graças à união da torcida do clube, que o construiu em menos de um ano, sem qualquer ajuda financeira do governo. Ano passado, antes da final da Copa das Confederações, contra a Espanha, a seleção brasileira treinou no local, que também sediou os treinos de várias seleções daquela competição e um amistoso entre Itália e Haiti.



Fonte: O Globo online