Torcedor tatua no braço arte feita por designer do Vasco

Terça-feira, 08/07/2014 - 00:39
comentário(s)

O amor por um clube de futebol muitas vezes ultrapassa todas as barreiras do pensamento racional do ser humano. Ser torcedor é ser louco, mas louco de paixão. Esse sentimento valioso por um time de futebol é demonstrado de várias maneiras diferentes, seja por uma camisa com a cruz de malta no peito, um canto alto para empurrar o Gigante da Colina ou até uma tatuagem fazendo referência ao Almirante cruz-maltino.

No caso do vascaíno Thiago Araújo, foi escolhida a terceira opção. Com 31 anos e morador de São Gonçalo, o torcedor do Vasco começou a sua paixão pelo clube da Colina aos 5 anos, quando visitou o Estádio do Maracanã pela primeira vez, e teve a oportunidade de assistir ao famoso gol de Cocada, contra o Flamengo, no ano de 1988. Feito que decretou naquele fatídico dia, o bicampeonato estadual do Vasco. A partir da década de 90, o amor de Thiago pelo Gigante da Colina só aumentou, chegando ao ápice neste ano de 2014. O vascaíno tatuou na pele uma arte feita pelo designer do Vasco, Gustavo Rodrigues.

Quando começou a pensar em tatuar o Almirante em sua pele, Thiago pensou logo na arte que foi postada pelo perfil oficial do Vasco no Facebook em 2013, mas logo mudou de ideia.

- No final do ano passado, tinha prometido que iria fazer uma tatuagem para eternizar esse amor que tenho pelo Vasco. Foi quando a página oficial do Vasco postou um desenho que me chamou a atenção. Logo separei o mesmo para tatuar. Devido as recomendações sobre tatuagem e o calor, resolvi esperar um pouco pra fazer. Nesse tempo, surgiu um outro desenho que me fez pensar "É esse" na hora - destacou Thiago.

Após um tempo de espera, o vascaíno então viu outra arte postada pelo perfil do Vasco e resolveu tatuar o "Almirante com braços cruzados", decretando de vez o seu amor pelo Gigante da Colina na sua pele. Thiago Araújo explica o porquê desta escolha.

- O Almirante de braços cruzados imponente com os dizeres "Contra tudo, contra todos" era o que queria. A frase "Sempre ao teu lado" resume todo esse sentimento através dos anos. Sem contar que a frase vem de uma música, a "Ana Júlia Vascaína" composta pelo Henrique Cardoso, meu amigo pessoal que me remete a uma época muito boa nas arquibancadas de 2006 a 2010, quando eu ia praticamente em quase todos os jogos. Aí só foi procurar o Anubis Tattoo Studio, que é um estúdio de tatuagem famoso por fazer tatuagens ligadas ao Vasco, mostrar o desenho, fazer algumas adaptações e eternizar no corpo. Gostei demais do resultado - concluiu.

Para Gustavo Rodrigues, a emoção de ter o seu trabalho reconhecido e expressado desta maneira é muito gratificante. O vascaíno também explicou um pouco de como começou o seu amor pelo Vasco e como a vida o fez mudar de rumo.

- Nasci em um berço português e sendo assim é quase que uma tradição todo português no Brasil torcer para o Vasco. Desde menino os homens da minha família se reuniam para ir ao estádio para torcer para o Vasco. Com a duvida entre virar um atleta ou estudar optei por estudar e largar acarreia incerta de atleta. Porém alguma coisa ainda me dizia que meu laço com o Vasco não terminaria ali. Fazendo Design na Puc-Rio, entendi a relevância da profissão no mundo, e como era capaz de influenciar e inspirar pessoas através das peças gráficas ou de arte. Tentando um oportunidade no Vasco, larguei a carreira que vinha trilhando como design de estampa para investir em um meio carente de design, o futebol. Hoje vejo que a minha caminhada resulta em frutos quando vejo uma arte gerar recordes de acesso e likes e principalmente inspirar pessoas a aproveitarem algo que fiz para marcar a própria vida a partir de uma tatuagem. Portanto chego a conclusão que o Design se faz importante e vital em todo lugar, uma vez que inspira, motiva e apaixona pessoas - disse Gustavo.



Fonte: Site oficial do Vasco