Nelson Rocha: 'Pessoas sem um projeto são tiros no escuro mais uma vez'

Sexta-feira, 04/07/2014 - 08:37
comentário(s)

MAIS PROJETOS, MENOS BOATOS

Faltando pouco mais de um mês das eleições para presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, mais uma vez, tenho notado que vascaínos importantes têm ‘manifestado’ seus apoios às diversas chapas concorrentes à presidência. Entretanto, percebi que, pela segunda vez, tais apoios não passavam de boatos, a fim de causar movimentação na mídia.

No final de junho, tivemos a notícia de que o ex-jogador e ídolo vascaíno, Juninho Pernambucano, iria apoiar um candidato na eleição marcada para o dia 6 de agosto. No entanto, tal boato foi desmentido pela página do próprio jogador, em uma rede social.

Nesta quarta-feira (3), outro vascaíno ilustre, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, surgiu no sitegloboesporte.com, manifestando seu apoio a uma chapa, que ainda contaria com o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, e o ex-jogador e ídolo Edmundo. Outra vez, tal afirmação foi negada, dessa vez pela assessoria de imprensa do ex-governador.

Está na hora dos candidatos e suas respectivas chapas entenderem que, por mais que apoios sejam importantes, o período que antecede às eleições pede apresentações de projetos e não boatos. Isso vale também para a imprensa, que deveria utilizar seus espaços para debates e apresentação de propostas, ao invés de disponibilizá-los para boatos sobre apoios inexistentes.

Nós, do VIRA VASCO, também temos nossos apoiadores, nossos contatos e conversas, inclusive com alguns já mencionados pela mídia, mas não vemos necessidade de divulgar seus nomes. Com que intenção? Mostrar força? Sabemos da importância de ter bons apoios, mas isso não demonstra competência administrativa e resultado. Um exemplo disso foi o apoio do grande e saudoso vascaíno Arthur Sendas, que teve seu nome sempre presente diversas vezes em eleições do Vasco, mas que negou participação em todas elas. Quer maior exemplo que o atual presidente? Ídolo, artilheiro e ruim na administração. É disso que precisamos? Nomes não bastam.

Tais resultados só vêm quando existem projetos apresentados para os associados, pois são eles que têm a capacidade de mudar a situação do Vasco. Esses associados, exceto os que estejam envolvidos no denunciado e investigado mensalão vascaíno, são os que mais se importam com o que os candidatos têm a apresentar, e sabem da importância de conhecer todas as propostas na hora de votar.

Apoios são importantes, sim, mas não mudam a situação do Vasco. Precisamos de idéias e competência. Pessoas sem um projeto são tiros no escuro mais uma vez.

Forte abraço e Saudações Vascaínas,

Nelson Rocha
www.viravasco.com.br

Fonte: Facebook Vira Vasco