Em reunião do Identidade Vasco, Roberto Monteiro afirma que Dinamite se aliou a Eurico

Quinta-feira, 26/06/2014 - 07:32
comentário(s)

Roberto Monteiro, da chapa "Identidade Vasco", condena acerto entre desafetos Reunião com tijucanos vira ato de repúdio à aliança Dinamite-Eurico

A reunião de Roberto Monteiro com sócios tijucanos, terça-feira, na Casa Trás os Montes, para expor seus planos de campanha, acabou se transformando num manifesto contra a aliança entre o atual e o ex-presidente vascaínos, Roberto Dinamite e Eurico Miranda. O candidato da chapa "Identidade Vasco" estava indignado com a notícia de que Dinamite, cujo caminho até a cadeira presidencial foi pavimentado justamente após ter sido publicamente expulso por Eurico Miranda da tribuna de honra de São Januário, tinha fechado acordo com o desafeto durante um encontro na Federação do Rio.

Ex-ministro da Igualdade Racial e integrante da chapa de Monteiro, Elói Ferreira de Araújo leu nota de repúdio na abertura do encontro.

"Agora, a menos de dois meses da eleição para a direção do clube, o previsível aconteceu: a união desses dois personagens altamente prejudiciais ao Vasco, em acordo celebrado sob as bênçãos do presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Indiscutivelmente sinalizam uma parceria para cavar uma sepultura para o nosso clube. Assim, ganham veracidade as notícias dando conta de que estão sendo realizadas manobras espúrias, de bastidores, no sentido de manipular a lista de sócios eleitores, com o objetivo de criar dificuldades para a chapa Identidade Vasco, que é a única alternativa viável de vitória sobre a figura predatória de Eurico Miranda".

A aliança surpreendente entre os ex-adversários políticos fortaleceu ainda mais a confiança de Monteiro em uma vitória na eleição de 6 de agosto. "Não temos medo de bicho papão. Estamos indo para essa disputa para ganhar. Vai ser briga de cachorro grande", avaliou o candidato cujas propostas de campanha incluem a criação de comitês gestores, qualificação de funcionários e a criação de ouvidoria interna e externa, com total transparência para sócios e torcedores, além da contratação de jogadores de prestígio que possam ajudar o clube a voltar à rotina gloriosa de vitórias e conquistas. "O Vasco é o time da virada. Se hoje estamos na Segunda Divisão do Brasileiro, amanhã, com planejamento e visão empresarial, estaremos de novo disputando títulos nacionais e internacionais, como a Libertadores e o Mundial da Fifa", acredita Monteiro.

Outro integrante da chapa Identidade Vasco, Wadih Damous qualificou Monteiro como candidato ideal para esta eleição "por não ter medo de rosnados". O presidente da Comissão Estadual da Verdade e da Comissão de Direitos Humanos da OAB terminou seu discurso arrancando aplausos da plateia ao dizer que os sócios vascaínos não podem aceitar a aliança entre "o sorriso de aeromoça de Dinamite e a Carranca do Rio São Francisco de Eurico".

O ex-vice de futebol José Hamilton Mandarino também foi aplaudido ao lembrar que, ao contrário do que reza a lenda, "Eurico é um perdedor", com apenas um título estadual durante os mais de seis anos em que comandou o Vasco. "O presidente que nos deu o último Brasileiro e a Libertadores foi o Antônio Calçada, títulos que o Eurico contabiliza como se fossem dele. Mas ele é um perdedor, que só nos humilhou quando teve superpoderes na instituição. Não podemos permitir que esse mal maior venha se apoderar de novo do nosso clube. Precisamos derrotar esse dragão que nos ameaça".





Fonte: Identidade Vasco


Aliança entre Eurico e Dinamite é a nova agressão ao Vasco da Gama

Nos últimos 13 anos, nosso Vasco da Gama experimentou as gestões de Eurico Miranda e de Roberto Dinamite. A arrogância do primeiro e a sua incapacidade, maquiada por bravatas, arruinou o nosso clube, desmoralizando-o de todas as formas e, por fim, contribuindo para a queda para a 2ª. Divisão do Campeonato Brasileiro. O outro recebeu todo o apoio, no entanto risonhamente incompetente, levou-nos, mais uma vez, para a 2ª. Divisão . Os dois, em seus erros, não cuidaram de aspectos essenciais do nosso clube e com administrações caóticas, somente acumularam problemas e frustrações, esquecendo, naturalmente, da conquista de novos títulos.

A história do Clube iniciada em 1898 para fazer a ponte do Brasil com Portugal por meio do esporte foi agredida inúmeras vezes por adversários. Tentaram acabar com o nosso Clube, impondo-nos a exclusão de negros e pobres. Respondemos a essa agressão construindo São Januário. Viramos referência de inclusão social e todos seguiram o nosso exemplo. De todos os ataques ao longo da nossa trajetória, contudo, os mais sórdidos partem, agora, daqueles que dizem usar a nossa Camisa, mas o fazem, unicamente, com interesses de obter vantagens pessoais, sem qualquer compromisso com o C R Vasco da Gama.

Agora, a dois meses da eleição para a Direção do Clube, o previsível aconteceu; a união desses dois personagens altamente prejudiciais ao Vasco, em acordo celebrado sob as bênçãos do presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Indiscutivelmente, sinalizam uma parceria para cavar uma sepultura para o nosso Vasco da Gama. Assim, ganham veracidade as noticias, dando conta de que estão sendo realizadas manobras espúrias, de bastidores, no sentido de manipular a lista de sócios eleitores, com o objetivo de criar dificuldades para a Chapa Identidade Vasco, que é a única alternativa viável de vitória sobre a figura predatória de Eurico Miranda.

Portanto, a chapa Identidade Vasco repudia veementemente a associação desses personagens, que representam um passado que não pode continuar. Eles não trazem qualquer benefício para o nosso Clube. Não podemos permitir que o nosso clube venha a ser destruído, portanto devemos denunciar e impedir que essa nova agressão contra o Vasco produza efeitos, altamente negativos, sobre o nosso clube.

O Vasco da Gama merece colher, no futuro, novas glórias, que honrem nosso passado de vitórias. A Identidade Vasco lutará até o fim por isso: mudar sem retroceder.

Fonte: Identidade Vasco