Philippe Coutinho: 'Tenho que trabalhar forte pra buscar uma presença na Copa daqui a 4 anos'

Quarta-feira, 25/06/2014 - 10:18
comentário(s)

Um dos jogadores pedidos por parte da torcida na lista de Luiz Felipe Scolari era Philippe Coutinho. O jovem meia de 22 anos fez ótima temporada com o Liverpool vice-campeão inglês, mas a convocação para a Copa do Mundo não veio. Mesmo assim, o ex-vascaíno diz que fica "doido" na torcida pela seleção brasileira.

"A seleção brasileira tem evoluído gradativamente nesses jogos. Era o normal, o esperado. A gente fica assistindo em casa, doido para estar ali, torcendo bastante. Espero que, nas oitavas, o Brasil faça o mesmo futebol do último jogo", falou em entrevista aos canais ESPN.

Coutinho aproveitou para dizer no lugar de quem ele poderia entrar na lista dos 23 escolhidos por Felipão. "Eu tenho jogado no Liverpool na posição do camisa 10, vindo do meio, na ligação do meio com o ataque. Normalmente, se eu tivesse na convocação, seria a mesma posição do Oscar ou do Willian. É difícil responder. Espero que se eu tiver uma oportunidade faça o melhor", afirmou.

Por último, o meia do Liverpool deu sua opinião sobre Neymar, que viveu situação semelhante a dele em 2010, quando era um dos candidatos a ir para a Copa do Mundo da África do Sul, mas não foi selecionado por Dunga.

"Hoje, você vê o Neymar muito melhor preparado, porque ele joga campeonatos europeus e importantes. Isso serve de lição pra mim. Tenho que trabalhar forte pra buscar uma presença na Copa daqui a quatro anos", disse.

Fonte: ESPN.com.br