Kleber Gladiador é apresentado em São Januário: 'Estou pronto para trabalhar'

Quinta-feira, 19/06/2014 - 12:44
comentário(s)

Com uma hora de atraso em relação ao horário previsto, o atacante Kleber, de 30 anos, foi apresentado pela diretoria do Vasco, na manhã desta quinta-feira (19), em São Januário, como o mais novo reforço do clube para a sequência da temporada. O evento contou com as participações do presidente Roberto Dinamite, do vice-presidente geral Antônio Peralta e do diretor executivo Rodrigo Caetano. Esta é a primeira passagem do atleta pelo futebol carioca. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao Grêmio até o fim do ano, com possibilidade de prorrogação. Em troca, o Gigante da Colina cedeu o volante Fellipe Bastos para o time gaúcho. O bom relacionamento entre as diretorias dos dois clubes facilitou a negociação - Rodrigo Caetano, único membro da diretoria vascaína presente no evento, e Cristiano Koehler já passaram com sucesso pelo Grêmio. Em sua primeira entrevista coletiva, Kleber afirmou que está pronto para ajudar a equipe.

- Minhas condições são iguais a de todos os jogadores. Tive um período de parada para a Copa, todo mundo teve uma folga significante, 15 dias para todo mundo. Já vinha treinando normalmente. Me vejo na mesma situação dos outros jogadores. Estou pronto para trabalhar, voltar aos treinos. Estou pronto para a começo da Série B.

O atacante elogiou a qualidade do elenco e afirmou que já atuou com muitos jogadores da equipe. Ele também fez questão de ressaltar a participação do técnico Adilson Batista na negociação.

- A qualidade dos jogadores do grupo é excelente. Conheço a maioria do grupo, tive a felicidade de jogar junto com muitos deles. Os que não joguei a favor joguei contra, conheço. Tenho certeza que o Vasco vai subir e voltar ao seu lugar de origem, onde nunca deveria ter saído. Sobre o Adilson acho que eu nem jogaria no Vasco se não fosse ele. Não digo que não jogaria, mas ele ajudou muito. Tenho um carinho grande, a melhor fase da minha carreira foi com ele. Ele teve um papel fundamental, conheço o jeito dele de trabalhar.

A esperança da comissão técnica e dos dirigentes vascaínos é a de que o Gladiador, além de fortalecer o setor de ataque, possa ser também o grande líder do elenco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, garantindo o acesso para a Primeira Divisão em 2015 e colocando o time na disputa dos títulos da competição e da Copa do Brasil. Após assinar o contrato e resolver problemas particulares nos últimos dias, Kleber segue para Pinheiral na tarde desta quinta-feira, onde o elenco está treinando desde o início da semana. A tendência é que ele participe de quatro períodos de treinamentos até sábado de manhã, quando a delegação retorna ao Rio de Janeiro.

Alvo de discussão entre as partes até às vésperas do acerto, o pagamento do salário de Kleber, ficará inteiramente a cargo do Grêmio, já que o Vasco se comprometeu a manter Fellipe Bastos, de 24, em sua folha. A diferença entre os valores é superior a R$ 400 mil. A intenção dos dirigentes gremistas é que a passagem de Kleber pelo clube carioca sirva de vitrine para valorizar novamente o atacante no mercado. O Gladiador tem contrato até o fim de 2015 com o Grêmio, que em 2011 investiu R$ 12 milhões na sua contratação.

O atacante de 1,73m marcou 100 gols nos seis anos entre Palmeiras (39 gols em 122 jogos), Cruzeiro (38 gols em 60 jogos) e Grêmio (23 em 105 jogos), mas vem em má fase desde 2013. Mesmo assim, despertou a cobiça de diversas equipes - entre elas Flamengo e Botafogo. Em 2014, o Gladiador disputou somente cinco partidas, pois foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, que o deixou em recuperação até maio. Pouco aproveitado pelo técnico Enderson Moreira, ele estava na reserva do Grêmio antes da interrupção do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.

Fonte: GloboEsporte.com