Na Rússia, Romulo revela torcida pelo Vasco e agradece carinho da torcida

Sábado, 14/06/2014 - 10:24
comentário(s)

A troca de clube e a mudança para a Europa não foram suficientes para destruir a relação existente entre o Vasco da Gama e um dos atletas que o levaram a inédita conquista da Copa do Brasil, em 2011. Jogando atualmente na Rússia, mais precisamente no Spartak Moscou, o volante Romulo, de 23 anos, segue acompanhando a trajetória do Gigante da Colina, clube onde chegou em 2009 e permaneceu até meados de 2012.

Embora esteja aproveitando as férias ao lado dos familiares, o antigo camisa 37 reservou alguns minutos do seu tempo para conversar com o Site Oficial. Além de recordar a conquista nacional, o jogador relembrou os momentos alegres vividos com a camisa cruz-maltina e frisou a importância do Vasco para sua carreira. Foi graças ao seu bom desempenho em São Januário que o volante chegou à Seleção Brasileira.

- Sempre acompanho o Vasco pela internet. Sempre que passa jogos eu assisto também. Estou sempre por dentro. Tive a a oportunidade de jogar três anos no Vasco. Graças a Deus consegui fazer uma bela história. Para mim foi muito importante passar por esse grande clube do Brasil. Foi através dele que cheguei à Seleção Brasileira e conquistei títulos importantes, como a Copa do Brasil - disse.

As atuações levaram Romulo a se tornar querido pela torcida vascaína. Apesar de ter deixado o clube há aproximadamente dois anos, o piauiense segue recebendo mensagens de apoio dos adeptos cruz-maltinos. O carinho demonstrado pelos seguidores da cruz de malta foi festejado pelo jogador.

- Fico muito contente com o carinho que o torcedor tem até hoje por mim. Isso mostra que eles reconheceram minha entrega. Sempre fiz de tudo para deixar a torcida feliz. Meu objetivo sempre foi ajudar o Vasco a disputar títulos. Isso é o mais importante. O Vasco foi muito importante para a minha carreira. O Vasco sempre estará entre os grandes para o futebol brasileiro - declarou.

Ao longo de sua trajetória pelo time de São Januário, Romulo disputou 106 partidas e marcou oito gols. Além de conquistar a Copa do Brasil em 2011, o volante foi campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães sub-20 em 2010. Em 2012, o jogador foi o representante do Vasco nos Jogos Olímpicos de Londres.



Fonte: Site oficial do Vasco