Vasco define logística de treinos até o fim da Copa; Pinheiral e Atibaia estão na programação

Quarta-feira, 11/06/2014 - 14:35
comentário(s)

Traçado desde maio, o mapa de atividades do Vasco durante a Copa do Mundo foi definido em detalhes por comissão técnica e diretoria. O clima será de total tranquilidade e concentração nas duas viagens. No dia da reapresentação, marcada para a próxima segunda-feira, a delegação parte direto para Pinheiral, município sul-fluminense, e fica hospedada em Volta Redonda. O trabalho no CT João Havelange, que não receberá seleções no período, vai até o início da semana seguinte, quando está previsto o retorno para o Rio.

Entre os dias 24 de junho e 2 de agosto, os treinos devem acontecer na capital, em local ainda a ser estabelecido, já que São Januário está cedido para a Fifa, e o CFZ, campo alternativo alugado pelo clube, também serve aos árbitros que estarão no Mundial. Neste momento, os jogadores estão livres para dormir em casa e devem ter até duas folgas. No sábado, dia 28, por exemplo, será disputada uma partida pelas oitavas de final da Copa no Maracanã.

Por fim, em 2 de julho, o Vasco segue para Atibaia, a 69km de São Paulo, onde trabalha na estrutura do Bourbon Atibaia Spa Resort, que já recebeu o Cruz-Maltino em 2013 e vai abrigar o Flamengo antes. O local também estava cotado para ter seleções, mas, distante da capital, não foi selecionado pela Fifa no último corte. Há a chance de jogo-treino ser programado.

A delegação agendará sua volta definitiva ao Rio de Janeiro entre os dias 10 e 11, às vésperas da final da competição. No dia 15 de julho, a equipe enfrenta o Santa Cruz, pela 11ª rodada da Série B, ainda em estádio indefinido. Será o último mando de campo com punição imposta pelo STJD por causa da violência entre torcedores do Vasco e do Atlético-PR, na Arena Joinville.

Fonte: GloboEsporte.com