Lateral Cicinho revela que recusou proposta do Vasco antes de seguir para o futebol turco em 2013

Terça-feira, 10/06/2014 - 16:39
comentário(s)

O lateral Cicinho quase foi jogar no Vasco após sair do Sport em 2013, mas uma proposta inesperada mudou a decisão do jogador, que preferiu ir para a Turquia, jogar no Sivasspor, time comandado pelo pentacampeão Roberto Carlos.

– O Vasco, na época meu ex-representante falou, já tinha me feito a proposta e quando eu falei que já estava indo para o Rio de Janeiro, recebi a ligação do Roberto e ele me explicou a situação do Sivas, me explicou a estrutura que tinha e vontade que ele tinha de que eu fosse trabalhar com ele. Então chamei minha esposa, nós tivemos um período de oração, de conversa com o nosso pastor e chegamos à conclusão que a Europa seria a melhor opção no momento e acertamos – explicou.

Ter o brasileiro como treinador da equipe, mudou a vida do Sivasspor dentro e fora de campo. Além da boa campanha, que fez o time se classificar pela primeira vez para a Liga Europa, Roberto Carlos também foi responsável por atrair patrocinadores para o time.

– Hoje é um clube, que pela imagem do Roberto Carlos, conseguiu 10 patrocinadores. Então o Roberto Carlos com a imagem dele revolucionou a cidade, o time, o clube, hoje é um clube considerado grande. E essa expectativa de disputar uma Liga Europa pela primeira vez.

Cicinho diz estar feliz no futebol turco. Mesmo que não o Sivasspor não esteja entre as principais forças da Turquia, o lateral conta que o clube tem uma ótima estrutura para os jogadores.

– O Sivasspor tem uma estrutura de time grande, está construindo um novo estádio para 35 mil pessoas, que deve ficar pronto no próximo ano, nós temos o estádio para 19 mil pessoas. Classificamos para a Liga Europa. Hoje é considerado o sexto time da Turquia. A campanha que nós fizemos este ano foi muito boa – completou.

O Sivasspor foi o quinto colocado na temporada 2013-14 do Campeonato Turco com 53 pontos e garantiu classificação para a Liga Europa.



Fonte: Sportv.com