Clubes do Rio usam pausa da Copa para recuperar jogadores lesionados

Sábado, 07/06/2014 - 14:52
comentário(s)

Se em outros tempos o futebol carioca já teve grandes representantes na Seleção Brasileira, a situação é bem diferente nos dias atuais. Apenas o goleiro Jefferson e o atacante Fred serão os representantes dos times do Rio de Janeiro na disputa da Copa do Mundo. Porém Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco querem aproveitar o intervalo de um mês sem disputar uma partida oficial para recuperar peças importantes para a sequência da temporada.

Alguns jogadores regressam de cirurgias e outros já estão liberados pra treinar e, com isso, chegar prontos na disputa do Brasileirão e Copa do Brasil. O UOL Esporte preparou uma lista com os principais jogadores dos quatro grandes do Rio de Janeiro e explica a situação de cada um deles.

O Botafogo é o 14º colocado na tabela e conta com quatro jogadores com problemas de lesão e que se recuperam. O meia Carlos Alberto sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e desfalcou o time nas últimas rodadas. Já Cidinho passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e está liberado pra os treinamentos.

O caso de Marcelo Mattos também está na reta final. O jogador passou por cirurgia para tratar uma lesão no lado direito do quadril e volta após a Copa. O caso mais delicado é o de Ronny, ele rompeu os ligamentos do joelho direito ainda no Campeonato Carioca e pode voltar após o Mundial.

Já o Flamengo, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, tem três peças migrando do departamento médico para os treinos. O meia Everton sofreu uma lesão muscular na coxa direita e desfalcou o time nas últimas rodadas. Já o atacante Hernane não está com sorte, após sofrer uma fratura na região lombar e ficar de fora por dois meses, o jogador retornou contra o São Paulo e sofreu uma torção no tornozelo direito durante a partida.

Também em fase de recuperação está o lateral direito Leo. O jogador teve um estiramento no tendão peroneal do tornozelo direito na final do Estadual, passou por cirurgia e está em fase de recuperação.

No Fluminense, vice-líder do Brasileirão, as ausências se devem por conta de Valencia e Wagner. O primeiro sofreu uma lesão na panturrilha direita durante os treinos da seleção da Colômbia e foi cortado da lista de convocados para a Copa do Mundo. Já Wagner passou por uma cirurgia para cuidar de uma varize intestinal. Ambos se recuperam e não devem ser problemas para o Tricolor.

Já o Vasco, que é apenas o nono colocado na tabela da Série B, tem cinco casos, os mais delicados são de Guiñazu e Henrique. O primeiro se recupera de uma fratura no pé direito, sofrida no primeiro jogo da semifinal do estadual, contra o Fluminense. A segunda é a de Henrique, com uma fratura na clavícula que o afasta há um mês dos gramados.

Em contra partida, o Cruzmaltino recupera Rodrigo, Pedro Ken e Edmílson que devem ficar 100% em breve. O zagueiro sofreu uma lesão na coxa esquerda que o deixou afastado por um mês, o meia sofreu um estiramento na parte inferior da coxa esquerda na final do estadual. Já o atacante, um estiramento na parte posterior da coxa esquerda. Ambos já retornaram ao time, mas ainda estão longe da forma ideal.

Fonte: UOL