Em 2009, Bragantino conseguiu 2 empates contra o Vasco

Terça-feira, 27/05/2014 - 11:24
comentário(s)

Mesmo tendo resultados diferentes na última rodada, Bragantino e Vasco buscam reação na Série B ao se enfrentarem, nesta terça-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O time local, ao golear o Oeste, amenizou a irregular campanha após quatro jogos sem vitória. Empatar com o Joinville fez a equipe carioca chegar ao segundo compromisso seguido sem saber o que é somar três pontos e, portanto, em busca de reação. Precisará superar a pedra no sapato do acesso de 2009, o que curiosamente é um trunfo dos donos da casa.

Ao conquistar a Segunda Divisão, o Gigante da Colina fez ótima campanha. Garantiu o acesso à Série A com sete rodadas de antecedência. Mas o Bragantino foi o único time que não sofreu gol do indiscutível campeão nos dois empates em 0 a 0, no Rio e em São Paulo. O placar, aliás, costuma ser frequente no duelo: aconteceu em quatro dos 11 realizados por Série A, Série B e Copa do Brasil.

Pois, coincidência ou não, Adilson Batista escalou três atacantes no Vasco: Yago, Edmilson e Biteco. Tem a expectativa de vencer para subir na tabela: é o atual oitavo, com nove pontos. Não há chance de ingressar no G-4. Com o interino André Gaspar, o Braga fez mistério. A dúvida é se o zagueiro Guilherme Mattis volta ao time após cumprir suspensão. Luiz Eduardo pode ser mantido no time, que ocupa 13ª posição, com oito pontos.

A partida será arbitrada pelo baiano Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos de Oliveira dos Santos. A partida será transmitida ao vivo pelo PFC e o GloboEsporte.com acompanha a partida, em tempo real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Bragantino: o retorno de Guilherme Mattis, que cumpriu suspensão contra o Oeste, foi o motivo suficiente para o interino André Gaspar fazer mistério sobre a escalação. Titular absoluto, o zagueiro deve assumir a vaga de Luiz Eduardo e formar a dupla com Yago, autor de dois gols na última partida. A escalação, portanto, deve ser esta: Renan; Robertinho, Guilherme Mattis (Luiz Eduardo), Yago e Bruno Recife; Francesco, Gustavo, Danilo Bueno e Cesinha; Léo Jaime e Tássio.

Vasco: um treino foi o suficiente para Adilson Batista mudar o Vasco. Ao abandonar o esquema com três zagueiros, o treinador vai mandar a campo uma equipe com três atacantes. André Rocha volta à lateral-direita, Luan e Rodrigo formam a defesa, e Yago e Biteco se juntam a Edmilson na frente. O time: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Yago, Edmilson e Biteco.

QUEM ESTÁ FORA

Bragantino: ninguém.

Vasco: o goleiro Martín Silva (liberado para a disputa da Copa do Mundo pelo Uruguai), o atacante Thalles (na seleção brasileira sub-21), o volante Guiñazu (fratura no pé direito) e o atacante Everton (problema cardíaco) estão impedidos de atuar.

PENDURADOS

Bragantino: Alex, Fabiano e Samuel Santos.

Vasco: Douglas, Fabrício e Martín Silva.

Fonte: GloboEsporte.com