ELEIÇÕES DO VASCO SERÃO NO DIA 6 DE AGOSTO

Segunda-feira, 26/05/2014 - 19:02
comentário(s)

Enfim, as eleições presidenciais do Vasco têm dia marcado: será em 6 de agosto. A data foi definida em reunião da Junta Deliberativa vascaína no início da noite desta segunda-feira, em São Januário. Este foi o quarto encontro e terminou com clima mais tranquilo do que na semana passada. Uma viatura da Polícia Militar ficou do lado de fora da sede durante todo o processo, a pedido da direção do clube. A lista de sócios elegíveis também foi aprovada com 8.131 nomes, mas a de eleitores ainda está sob investigação policial.

A data para a eleição de 150 conselheiros foi marcada dentro do prazo do estatuto do clube, que estabelece o mínimo de 60 dias para campanha política e para impugnação listas que tenham a ver com o pleito. A reunião foi comandada pelo presidente da Assembleia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho, o presidente cruz-maltino, Roberto Dinamite, o presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, o presidente do Conselho Fiscal, Hélio Donin, e o presidente do Conselho Deliberativo, Abílio Borges.

- A reunião foi tranquilíssima, já estava tudo discutido, só definimos a lista de elegíveis. A de eleitores não tem nada a ver com a Junta Deliberativa. Apresentei na reunião a carta que enviei ao delegado (da 17ª Delegacia de Polícia) com esclarecimentos, avisando que eu tinha até esta segunda para marcar a eleição - explicou Olavo Monteiro de Carvalho.

Cerca de 10 correligionários de Eurico Miranda, desta vez sem faixas de protesto, soltaram fogos num bar em frente a São Januário ao fim do encontro. Como aconteceu na última semana, um pequeno explosivo chegou a ser detonado pelo grupo durante a reunião.

Fonte: GloboEsporte.com