Arena Joinville tem policiamento reforçado para o jogo deste sábado

Sábado, 24/05/2014 - 15:37
comentário(s)

Depois da marcante briga entre torcedores de Vasco e Atlético-PR em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o Cruz-Maltino volta à Arena Joinville neste sábado pela primeira vez. E o reencontro do clube com o estádio terá policiamento reforçado. Segundo informações passadas pela Polícia Militar de Santa Catarina, o efetivo entre policiais e cavalaria será de 120 homens - o dobro utilizado em uma partida de menor porte no local. Além de seguranças particulares contratados apenas para o confronto diante do Joinville, válido pela sétima rodada da Série B do Brasileirão.

Se no jogo de dezembro a Arena Joinville contava apenas com cerca de 90 seguranças particulares - a ausência da PM se deu por conta de um imbróglio com o Ministério Público de Santa Catarina -, o efetivo total neste sábado é equivalente ao do primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense, entre Joinville e Figueirense. Fora do estádio, foram instalados ainda dois postos da Polícia Civil (geralmente apenas um é utilizado nas partidas) para controlar o acesso do público. O Instituto de Trânsito local também atua no entorno do estádio.

Os vascaínos que forem ao jogo vão encontrar algumas diferenças no estádio. Tudo feito para evitar cenas como as do ano passado. Entre as reformas para melhor atender a torcida visitante, foi reforçada a grade de separação do público na arquibancada - que foi facilmente superada durante a confusão de 2013. Arame e ferros pontiagudos foram implantados na parte de cima da grade, impedindo que alguém tente pular de um lado para outro.

Torcida do Vasco na Arena Joinville: grade de separação foi reforçada com arame e ferro pontiagudo



Policiamento ao redor do estádio também foi reforçado para o jogo deste sábado pela Série B


Fonte: GloboEsporte.com