Vasco enfrenta Joinville neste sábado para apagar más lembranças de 2013

Sábado, 24/05/2014 - 14:08
comentário(s)

As lembranças da Arena Joinville causam calafrios nos vascaínos. Foi lá, em 8 de dezembro de 2013, que o clube foi rebaixado pela segunda vez em sua história no Campeonato Brasileiro após uma acachapante goleada de 5 a 2 para o Atlético-PR. Porém, cinco meses depois, o Cruzmaltino retorna ao local, para enfrentar o Joinville, pela Série B, às 16h20, com a chance de deixar para trás essas mazelas, que ainda incluíram uma briga generalizada entre as torcidas na arquibancada.

O time embarcou com um discurso afinado enaltecendo a cidade catarinense e o acolhimento do torcedor da região. Também fez questão de destacar os pontos positivos do estádio e, principalmente, pouco tocou no assunto da barbárie.

Para a partida, o técnico Adilson Batista aposta numa formação inédita em 2014: o esquema 3-5-2. Nesta tática, o treinador promoverá o retorno do zagueiro Rodrigo, que não atuava desde a final do Campeonato Carioca e jogará como líbero.

O atacante Edmilson, que também estava lesionado e retornou na última partida, contra o Sampaio Corrêa, será titular ao lado de Rafael Silva na frente, e o meia Douglas, que foi poupado diante dos maranhenses, volta ao time.

O meia Fellipe Bastos, que não estava na partida contra o Atlético-PR por estar emprestado a Ponte Preta, acredita que o importante é se focar nas instruções do treinador.

"Lógico que alguns jogadores que estavam aqui ano passado vão lembrar da barbárie que presenciaram lá, mas isso não influencia em nada dentro de campo. Vamos procurar fazer o que o Adilson pedir, porque é um jogo muito importante para as nossas pretensões na Série B, ressaltou."

Já o Joinville vem embalado pela boa campanha que tem feito até aqui. A equipe ocupa a segunda colocação na Série B, a três pontos do líder América-MG, que o venceu na última rodada por 3 a 1.

Para o duelo com o Vasco, o técnico Hemerson Maria contará com o retorno do zagueiro Naldo. O lateral-direito Ratinho deverá ocupar a vaga de Murilo e Cristian, a de Bruno Costa, que sentiu dores na coxa esquerda diante dos mineiros.

Para Hemerson, a atuação ruim do Cruzmaltino contra o Sampaio Corrêa não é parâmetro:

"Embora não viva um bom momento, o Vasco vai estar entre aquelas dez equipes que vão brigar pelo acesso e tenho certeza que vai se recuperar".

Fonte: UOL