Presidente do Luverdense, sobre a Série B: 'Uma vaga já é do Vasco, então restam três para o restante'

Quarta-feira, 21/05/2014 - 21:31
comentário(s)

Doze pontos em seis jogos. Terceira posição. Nenhuma derrota. A campanha do Luverdense na Série B do Campeonato Brasileiro tem repercutido pelo país. O presidente do time, Helmute Lawisch, deixou claro que mesmo com a boa campanha no torneio, a meta continua sendo escapar do rebaixamento para a Série C. Porém, não descarta continuar brigando na parte de cima da tabela.

- Vimos que a Série B não é um bicho tão feio quanto parecia. Não quero em momento algum cair em soberba. Vamos manter a humildade e atingir o mais rápido possível a pontuação necessária para não cair, que é de 45, 46 pontos. Depois vamos pensar em coisas maiores. Mas é claro que se continuar nessa toada, vamos brigar para subir. Uma vaga já é do Vasco, então restam três para o restante – disse Lawisch, por telefone.

Assim como o treinador Júnior Rocha, o presidente afirmou que também tem acompanhado tudo o que envolve a Série B, principalmente sobre os adversários próximos da tabela.

- Temos seis jogos e já atuamos contra dois times que caíram da Série A [Vasco e Ponte Preta], dois que subiram da Série C [Santa Cruz e Vila Nova] e outros dois que permaneceram na Série B [Boa Esporte e Bragantino]. Contra todos fizemos bons jogos e não deixamos a desejar. Nos leva a crer que o trabalho está bem feito, de todos os funcionários do clube.

Prevendo partidas complicadas pela frente, o presidente afirmou que é necessário pensar jogo a jogo.

- Temos nossas metas, mas temos que jogar e fazer a pontuação. Tem muita coisa para acontecer ainda. Faltam mais de 30 rodadas e tudo pode mudar em pouco tempo.

Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Luis (MA), neste sábado.

Fonte: GloboEsporte.com