Brito, ídolo do Vasco e campeão do mundo em 1970, fala sobre a expectativa pela Copa do Mundo

Domingo, 18/05/2014 - 06:33
comentário(s)

BATE-PAPO COM BRITO - TRICAMPEÃO MUNDIAL EM 1970 - MAIS MEMÓRIA

Hércules Brito Ruas, tem 75 anos, disputou as Copas do Mundo de 1966 e 1970.

MAIS MEMÓRIA: Qual a sua opinião sobre a convocação do Luiz Felipe Scolari?

BRITO: Não tem jogador que ficou de fora para lamentarmos. Se o Scheick (Emerson Scheick) do Botafogo pudesse jogar eu levava. Rápido, raçudo e para uma Copa, de tiro curto seria ideal. Com 36 anos joga demais.

MAIS MEMÓRIA: E o grupo do Brasil?

BRITO: Copa do Mundo são outros quinhentos. Nunca demos lambada no México, sempre foi jogo duro. Camarões apresenta sempre um jogo forte, aqueles jogadores podem surpreender. Agora se não ficar em primeiro no grupo, aí começa a preocupar.

MAIS MEMÓRIA: E a zaga brasileira?

BRITO: Estamos bem servidos. Thiago Silva e Davi Luiz são bem entrosados, jogam juntos desde a Copa das Confederações e são excelentes jogadores. Aí o Brasil não terá problemas.

MAIS MEMÓRIA: E a Copa do Mundo, como é sua expectativa tendo jogado duas e participado de outras?

BRITO: Sempre preocupa. Temos de torcer para correr tudo bem, sem violência, porque a vida não é só Copa do Mundo. Depois volta ao normal e é vida que segue. Vamos torcer para levantar o caneco. Agora, dentro de campo é uma guerra. Copa do Mundo não tem bola perdida, reclamação com juiz, inimizade no grupo. Tem de suar sangue, acreditar em todas e mesmo assim, do outro lado tem onze que farão a mesma coisa.



Fonte: Facebook Instituto Mais Memória