Diretor de Comunicação da Fundespi acredita que Albertão será liberado para Vasco x Sampaio Corrêa

Sábado, 17/05/2014 - 05:42
comentário(s)

O jogo Vasco x Sampaio Corrêa, válido pela Série B e transferido de Manaus para Teresina-PI, pode não acontecer. O estádio Albertão está interditado desde abril, vem passando por muitas reformas e na última terça houve uma primeira vistoria, tendo a administração do estádio apresentado todos os laudos ao Ministério Público. Uma nova vistoria ocorreu nesta quinta-feira, e na manhã desta sexta-feira o estádio foi considerado inapto para receber eventos. A adminisração do Albertão tenta cassar uma liminar expedida pelo juiz Rodrigo Ribeiro e aguarda até a manhã desse sábado a liberação do Albertão para Vasco x Sampaio Corrêa e River x Piauí, pela final do Campeonato Piauiense. Jânio Resende, diretor de comunicação da Fundação do Esporte do Piauí(Fundespi), se manifestou sobre o imbróglio à Rádio Tupi:

“Estamos passando por um processo de revitalização e melhoria de nosso estádio Albertão. No ano passado, ainda decorrente do jogo da Copa do Brasil entre Flamengo-PI e Santos, tivemos problema com a Justiça, o estádio Albertão apesar de seus 40 anos é um estádio que não tinha ainda acessibilidade, passava ainda por problemas de acomodação de toda essa parte estrutural de segurança. Foi impetrada uma liminar, a Sudespi atendeu essas exigências com construções de rampas de acessibilidade, de banheiros adaptados para portadores de deficiência, toda a estrutura voltada para a segurança, de colocação de rampas de passagem , mas fomos surpreendidos na manhã de hoje. Solicitamos, com um laudo do Corpo de Bombeiros, que o Albertão pudesse receber público, e tem capacidade para 55 mil torcedores sentados. Tivemos um laudo da Vigilância Sanitária dizendo que o estádio estava apto para receber eventos e de outros órgãos que fazem parte dessa cadeia e que dão ao consumidor uma tranquilidade, mas fomos surpreendidos nessa manhã com a negação da 1ª Vara de Fazenda Pública. Nosso departamento jurídico foi acionado e foi dada a entrada hoje num agravo e aguardamos até amanhã, e, se Deus quiser, com certeza, cassar essa liminar que determinou a interdição.”

Jânio acredita na liberação do Albertão e na realização das partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Piauiense:

“O governador esteve na terça-feira no estádio Albertão, e também todo o corpo de autoridades, o comandante da Polícia Militar, o coronel do Corpo de Bombeiros, todas aquelas pessoas envolvidas que dão garantias, mas infelizmente a Justiça às vezes decepciona, mas toda a cadeia de estrutura foi montada. A liminar concedida é de cumprimento, foi solicitada pelo próprio Corpo de Bombeiros e todas as exigências foram cumpridas. Temos certeza quanto a sensibilidade do desembargador que vai julgar essa causa amanhã e que será favorável ao futebol do Piauí, ao futebol do Brasil e ao seu torcedor. Esperamos que tudo dê certo amanhã, que possamos abrir o Albertão para a torcida.”

Fonte: Supervasco