Anderson Salles tem bom aproveitamento em treino de cobranças de falta

Quinta-feira, 15/05/2014 - 14:01
comentário(s)

A volta de Rodrigo aos treinos pode até retardar ainda mais uma chance para o zagueiro Anderson Salles. Eleito para a seleção do Campeonato Paulista, o ex-jogador do Ituano, campeão estadual com o time de Itu, marcou seis vezes na competição e chamou a atenção de alguns clubes brasileiros até chegar ao Vasco. Após o treino desta manhã de quinta-feira, em São Januário, o jogador treinou exaustivamente as cobranças de falta com o jovem goleiro Jordi, revelado na base. E se não obteve um aproveitamento espetacular, mostrou ao menos que Fellipe Bastos deve ter um concorrente de peso nos chutes de fora da área.

No total, foram 26 tentativas, com a barreira de ferro colocada à direita e depois à esquerda do gol da estátua de Romário. Anderson fez seis gols e acertou a trave outras quatro vezes. Nas demais batidas, Jordi mostrou serviço e fez bonitas defesas. Foram poucos chutes sem direção do gol. O estilo de batida do novo zagueiro vascaíno, que ainda não teve chance de entrar na equipe, é mais colocado, apesar da bola pegar bastante velocidade.

Valorizado após o Paulistão, Anderson acertou contrato com o Vasco de dois anos, com o clube recebendo 30% de uma futura venda dos seus direitos econômicos – a chamada taxa de vitrine. No estadual de São Paulo, ele também chamou a atenção por não ter levado nenhum cartão amarelo em 19 jogos. Anderson Salles também não cometeu falta em oito partidas. Na média geral, foi 0,6 faltas por partidas, segundo estatísticas de seu ex-clube.

Apesar das credenciais, Anderson ainda deve esperar um pouco para ter sua oportunidade. Luan se mantém como titular, mas uma transferência para o futebol do exterior é vista com bons olhos no Vasco. Isto, claro, se houver uma proposta concreta vantajosa para o clube, em prolongada crise financeira. Douglas Silva barrou Rafael Vaz, que está na lista de negociáveis, e deve disputar posição com Rodrigo, antigo titular e que está voltando de lesão. Ao contrário de Rafael Silva, que logo ganhou uma chance e já fez até gol na estreia, o reforço vai precisar de um pouco de paciência para colocar em prática o empenho que mostrou nos treinos em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com