Natação Paralímpica: Amputada de uma perna, Camille Rodrigues, novo reforço do Vasco, desafia preconceitos trabalhando como modelo

Quinta-feira, 15/05/2014 - 08:18
comentário(s)

Depois de ter contratado os nadadores Susana Schnarndorf Ribeiro, ouro nos 100m peito e bronze nos 400m livre nos 100m peito, em Montreal, no Canadá, em 2013, e agraciada com o prêmio de melhor atleta feminina de 2013 pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, e Roberto Alcalde Rodriguez, campeão mundial dos 100m peito, também em 2013, igualmente em Montreal, o Vasco tem mais um reforço em sua equipe paralímpica. Trata-se de Camille Rodrigues, da categoria S-9 (código internacional de classificação, no qual S significa Swimming, isto é natação em inglês, e 9, o grau de deficiência), detentora de vários recordes nacionais e membro da seleção brasileira de natação paralímpica.

Os novos reforços vascaínos treinam e irão continuar treinando no Centro de Referência do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Caetano (SP), cidade onde ficam concentradas as seleções brasileiras de natação e de atletismo. Entretanto, deverão estar em São Januário em alguns fins de semana, além de representar o Vasco em competições nacionais.

Além de ser esperança de medalhas para o Vasco e para o país em futuras competições, como os Jogos Para-Pan-Americanos, a atleta encanta pela beleza e simpatia. Modelo, ela tem tomado parte em ensaios fotográficos, desafiando preconceitos, já que é amputada da perna direita.

Natural de Niterói, Camille já tem um currículo representativo, incluindo a medalha de bronze no Mundial-2007, em Taiwan, três pratas e um bronze nos Jogos ParaPan-Americanos de Guadalajara-2011.

Por quatro anos consecutivos, foi recordista brasileira em 6 provas e há dois anos está na seleção principal de natação.

Outra de suas paixões, como fica evidente em sua página de Facebook. são os cães, seus grandes amigos.







Fonte: Blog Radar Olímpico - O Globo Online