Thalles se apresenta à Seleção Sub-21 nesta quinta-feira no Espírito Santo

Terça-feira, 13/05/2014 - 18:15
comentário(s)

Na busca por mais um título do Torneio de Toulon, a Seleção Brasileira Sub-21, que forma o ciclo olímpico para 2016, se apresenta nesta quinta-feira no Espírito Santo para um período de treinamentos antes da competição na França.

Alexandre Gallo terá quatro dias em terras capixabas para preparar a equipe para o Torneio de Toulon, que começa no dia 21 de maio para a Seleção no duelo contra a Coreia do Sul. A delegação embarca para a França no dia 19.

Além da Coreia do Sul, também estão no Grupo B, o do Brasil, A Colombia, Inglaterra e o Qatar. No Grupo A estão México, Portugal, França, China e Chile. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase semifinal.

O Brasil vai em busca a defesa do título conquistado em 2013. Na ocasião, o capitão Doria, novamente convocado, foi o responsável por levantar o troféu.

A relação da Seleção Brasileira com o Torneio de Toulon é antiga. Para citar apenas jogadores que se sagraram depois campeões do mundo e que foram também campeões em Toulon: Cafu, Kaká, Leonardo e Márcio Santos (na edição de 1990), Taffarel e Mazinho (1987) e Jorginho.

Além dos campeões do mundo, disputaram o Torneio Internacional de Toulon jovens que depois se destacariam no futebol brasileiro como Careca, Mozer, Adriano, César Sampaio, Juninho Pernambucano, Diego, Baltazar, Vítor, Cristóvão, João Paulo, Edson Boaro, Robertinho, Mário, entre outros.

Confira a lista de convocados para a disputa:

GOLEIROS

Ederson - Rio Ave
Jacsson - Internacional
Marcos - Fluminense

ZAGUEIROS

Dória - Botafogo
Jubal - Santos
Marquinhos - PSG
Paulo Ricardo - Santos
Wallace - Cruzeiro

LATERAIS

Auro - São Paulo
Douglas Santos - Udinese
Gilberto - Internacional
Wendell - Grêmio

MEIAS

Ademilson - São Paulo
Alison - Santos
Jean Deretti - Grêmio
Lucas Evangelista - São Paulo
Lucas Silva - Cruzeiro
Rodrigo Caio - São Paulo

ATACANTES

Alisson - Cruzeiro
Leandro - Palmeiras
Luan - Grêmio
Lucas Piazon - Chelsea
Mosquito - Atletico Paranaense
Thalles - Vasco

Fonte: CBF