CBF confirma Vasco x Sampaio Corrêa para a Arena da Amazônia

Segunda-feira, 12/05/2014 - 18:18
comentário(s)

A CBF confirmou no fim da tarde desta segunda-feira que Vasco e Sampaio Corrêa se enfrentarão mesmo em Manaus pela 6ª rodada do Brasileiro da Série B. O clube carioca negociava desde a semana passada e só esperava acertar últimos detalhes para jogar na próxima terça-feira contra o time maranhense na Arena da Amazônia. Será a segunda vez que o Vasco atua no estádio que será palco de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo. Antes, contra o Resende, na partida de ida, estreia da Copa do Brasil, os vascaínos encheram o campo amazonense com 40 mil torcedores para o empate por 0 a 0.

Esta será a primeira partida que o Vasco vai cumprir de punição para atuar distante 100 km do Rio - penalidade imposta pelo STJD após a briga de torcedores vascaínos e atleticanos na última rodada do Brasileiro do ano passado. O Vasco vai emendar a viagem para Pernambuco, onde enfrenta o Náutico no próximo sábado, direto para Manaus.

O Vasco já atuou em sete Arenas que vão servir à Copa do Mundo e chegou a liderar esta estatística em abril. Dos dez palcos da Copa disponíveis, o Vasco só não atuou na Arena das Dunas, onde joga em outubro diante do América-RN, no Castelão, em Fortaleza, onde tem compromisso marcado com o Ceará para novembro, e ainda no Beira Rio, na Arena Corinthians e na Arena da Baixada, do Atlético-PR.

Fonte: GloboEsporte.com