Mais reforços podem estrear no Vasco neste sábado contra o Oeste

Sábado, 10/05/2014 - 13:07
comentário(s)

O Vasco cumprirá o último jogo com portões fechados em São Januário com caras novas em seu banco de reservas na partida contra o Oeste, às 16h20, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Recém-contratados, o zagueiro Anderson Salles, o atacante Rafael Silva e o meia Guilherme Biteco estarão a disposição do técnico Adilson Batista.

O volante Fabrício, que fez sua estreia na última quarta-feira contra o Treze, pela Copa do Brasil, tem chances de começar como titular. Já o meia Lucas Crispim, mesmo regularizado, não foi relacionado pelo treinador.

Após o jogo diante dos paulistas, o Vasco ainda atuará mais três confrontos como mandante a 100km do Rio de Janeiro em função da briga generalizada de torcidas na Arena Joinville (SC), em dezembro do ano, no duelo entre o Cruzmaltino e o Atlético-PR, pelo Brasileirão da Série A.

Para enfrentar o Oeste, Adilson deverá modificar o esquema tático da equipe, colocando três volantes ao invés de três atacantes para dar mais suporte ao meia Douglas, que vem de uma maratona de jogos e já está desgastado fisicamente. O polivalente lateral Diego Renan também será escalado, mas o treinador fez mistério sobre qual lado ele atuará.

O treinador aproveitou a proximidade do fim da punição com portões fechados para destacar as dificuldades que o time encontrou nestas condições e fez um alerta:

"Foi muito ruim. Serve para nos conscientizarmos para que o nosso clube não seja mais prejudicado. Tivemos que cumprir a punição e foi prejudicial em todos os quesitos. Para a imagem do clube foi muito ruim. Espero que isso não aconteça mais".

Exatamente na metade da tabela, o Oeste vai ao Rio de Janeiro buscando uma vitória que poderá coloca-lo até mesmo no G4.

Ciente da importância da partida, o volante João Denoni rechaça a possibilidade da equipe atuar somente se defendendo em São Januário.

"Acredito que nossa equipe está fazendo de tudo para estar bem no jogo contra o Vasco. Sabemos da nossa capacidade e vamos buscar a vitória lá", destacou.

O técnico José Macena deverá manter a equipe que empatou com o Sampaio Corrêa por 2 a 2 no Maranhão, na última rodada.

Fonte: UOL