Presidente do TJD e advogado do Vasco falam sobre julgamento de recurso no Pleno

Quarta-feira, 07/05/2014 - 21:10
comentário(s)

O Campeonato Carioca de 2014 está sub judice. Dentro de campo, o Flamengo levou o título, mas a questão ainda será julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. O gol de empate marcado por Márcio Araújo se deu em posição irregular, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique atribuiu a Nixon a autoria do gol. O departamento jurídico do Vasco entendeu que houve erro de direito e entrou com pedido de impugnação da decisão, inicialmente indeferido pelo TJD/RJ. O clube recorreu e terá o pedido julgado pelo Pleno do Tribunal, e o presidente José Fernandes explica o motivo de ter reconsiderado sua decisão e ter aceitado o recurso do cruz-maltino:

“Quando o Vasco entrou com a impugnação da partida, eu indeferi de plano e é uma decisão monocrática minha. O Vasco entrou com recurso com ponderações que eu achei por bem acatar em parte e levar para o Pleno decidir, tendo em vista a fundamentação apresentada pelo Vasco da Gama. Nesse pedido o Vasco pedia para que eu revogasse a homologação do campeonato, essa parte eu não acatei e cabe ao colegiado decidir sobre a anulação da partida, e por consequência, se for contemplado o Vasco, o resultado muda. Além disso, no pedido foi dito que o resultado do jogo não foi legal, que o árbitro não agiu dentro da normalidade, essa vai ser a discussão, o Pleno vai decidir se esse gol é válido ou não.”

O advogado do Vasco, Marcello Macêdo, já considera como uma vitória o julgamento do recurso do Vasco no TJD:

“Todas as argumentações do Vasco foram consideradas para a tentativa de impugnação da partida. Numa obra miraculosa, o próprio presidente que indeferiu o pedido reconheceu seu erro e autorizou o andamento do devido processo legal e que seja remetido para a instância superior e será julgado com todas as provas que o Vasco tem a produzir e demonstrar que houve erro de direito.”

Macêdo se demonstrou confiante com o julgamento e espera que o Vasco tenha seu recurso julgado procedente e declarado campeão estadual:

“O Vasco tem absoluta convicção de que tem todo direito de reclamar, de pleitear e justificar o pedido de impugnação. A expectativa agora é que os auditores do tribunal realmente vejam com clareza o que o Vasco vê e traduziu em suas peças de defesa o seu direito e tenha reconhecido o pleito de impugnação da partida e seja declarado como legítimo campeão carioca de 2014. Eu acredito que nessa semana ainda possa ser julgado, abriu vista para o Flamengo hoje, terá dois dias para se manifestar, depois disso o processo será aberto para julgamento", frisou o advogado à Rádio Tupi.

O Flamengo terá dois dias para se manifestar acerca da decisão do TJD/RJ em apreciar o recurso do Vasco e o julgamento deverá ser marcado para a próxima semana.

Fonte: Supervasco