Rafael Vaz teria ficado 'na bronca' ao saber que não estava no time contra o Treze

Quinta-feira, 01/05/2014 - 16:17
comentário(s)

O técnico Adilson Batista promoveu a estreia do zagueiro Douglas Silva na vitória sobre o Treze, por 2 a 1, nesta quarta-feira. O jogador, que veio por indicação do treinador, foi escalado na vaga de Rafael Vaz, que nem sequer viajou para Campina Grande (PB) e ficou bastante chateado.

Ao saber, no treino da última terça em São Januário, que não estava relacionado para o jogo, o defensor deixou São Januário com cara de poucos amigos e relatou a algumas pessoas mais próximas sua grande insatisfação com a situação.

Questionado sobre as mudanças, Adilson deixou claro que está atento ao que acontece:

"Estou ali no dia a dia e sei o que estou fazendo. O Aranda vinha jogando e não jogou. O Diego Renan vinha jogando e depois entrou o Marlon... Futebol é assim e quem decide, por enquanto, sou eu".

Já Douglas parece ter caído nas graças do treinador. Revelado pelo comandante no Avaí, em 2001, ele passou boa parte de sua carreira na Europa. Durante sete anos, atuou no futebol de Israel, onde ganhou prestígio.

"O Douglas trabalhou comigo no Avaí e, recentemente, no Figueirense. Tenho absoluta certeza de que os torcedores vão gostar dele. Ele joga adiantado, tem boa recuperação e um ótimo tempo de bola. Não é fácil jogar depois um tempo parado, suportar os noventa minutos e jogar bem. Acredito muito nele", elogiou Adilson.

Rafael Vaz chegou ao Vasco ano passado cercado de expectativa após se destacar no Ceará. Técnico, começou bem e fazendo gols. Porém, após um tempo, passou a ter seu nome citado na noite carioca e caiu em descrédito. No fim de 2013, com o Cruzmaltino já seriamente ameaçado de rebaixamento, foi um dos mais xingados pelos torcedores que invadiram o treino em São Januário.

Este ano, vinha sendo titular desde que o experiente Rodrigo se lesionou, na final do Campeonato Carioca, até ser barrado na partida pela Copa do Brasil. Ele tem contrato com o Vasco até o fim de 2016.

Douglas Silva possui um vínculo de empréstimo com o Cruzmaltino até dezembro de 2014. Seus direitos pertencem ao Red Bull Salzburg, da Áustria.

Fonte: UOL