Vizinho do estádio de São Januário, Yago é a nova aposta do Vasco

Quarta-feira, 30/04/2014 - 13:35
comentário(s)

A derrota para o Luverdense, no último sábado, pela Série B, por 2 a 1, caiu como uma ducha de água fria no Vasco. Porém, no resultado adverso em Cuiabá (MT), houve, ao menos, um motivo para deixar funcionários e vizinhos de São Januário cheios de orgulho: o primeiro gol como profissional de um dos "filhos adotivos" do clube, o jovem atacante Yago.

O menino, que completou 20 anos na última segunda-feira e já tem uma filha pequena, chegou ao Cruzmaltino com apenas 11 anos. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, fez do estádio o seu lar e, atualmente, mora numa casa em frente ao local.

Ainda sem o glamour dos companheiros mais famosos, diariamente abre seu portão, atravessa a rua e dá apenas alguns passos, carregando suas chuteiras, para treinar num ambiente onde passou sua infância e adolescência.

Após ver os atletas mais experientes deixarem o Cruzmaltino com seus reluzentes veículos, costuma levar a mesma vida dos tempos de base, passando as tardes em São Januário, sempre conversando com amigos no Colégio Vasco da Gama ou no restaurante do clube, onde é visto pelos funcionários como uma "figurinha carimbada".

Treinador de Yago nos juniores, Sorato destaca a identificação do jogador com o Vasco e não esconde o orgulho desta nova etapa do atacante:

"Ele mora ali em frente e está no Vasco desde novinho. Ele tem uma identidade com o Vasco e vem crescendo dentro do clube. Fico contente por esses atletas".

Um dos mais experientes do atual elenco, o meia Douglas revelou o apoio que tem sido dado aos garotos que estão sendo promovidos e fez elogios a Yago.

"Nós conversamos sempre com eles porque é uma oportunidade única para mostrarem que têm qualidade. Com o Yago nós tínhamos conversado na viagem para Cuiabá. É um moleque tranquilo, bom jogador, velocista e fez um belo gol. A gente torce para que a molecada ganhe confiança porque sabemos que eles vão nos ajudar muito", destacou.

Criterioso, Sorato alerta, no entanto, os pontos onde o atacante ainda precisa evoluir para se firmar no clube de seu coração:

"Ele é um atacante de velocidade que, nos últimos anos, tem crescido bastante. É um jogador que precisa amadurecer, pois é muito jovem ainda. Será importante esse voo para dar confiança. Ele melhorou a definição das jogadas. É jovem ainda e precisa ser trabalhado neste sentido. Espero que tenha sucesso".

Yago viajou com a delegação vascaína para o jogo desta quarta-feira, contra o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), às 22h, pela Copa do Brasil.

Fonte: UOL