Futebol Americano: Vasco 'goleia' Juventude Gladiators-RS na estreia do Touchdown: 49 a 0

Sábado, 26/04/2014 - 19:43
comentário(s)

O Vasco da Gama Patriotas não deu chance para o Juventude Gladiators-RS na estreia das duas equipes no

Torneio Touchdown. Atuando no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, na tarde deste sábado (26/04) os vascaínos venceram os gaúchos por 49 a 0.

Fonte: NETVASCO


De forma muito tranquila, Vasco vence o Juventude Gladiators na abertura da semana 3

Sem qualquer dificuldade, o Vasco da Gama Patriotas derrotou na tarde deste sábado (26/04) a equipe do Juventude Gladiators por 49 x 00. O confronto que abriu a terceira semana da temporada regular do Torneio Touchdown, acabou sendo muito arrastado devido às diversas contusões que acabaram acontecendo ao longo da partida.

Pelo lado vascaíno, tivemos a boa estreia do QB#11 Lucas Shaw na dobradinha com o WR#9 Felipe, autor de três recepções para touchdown.

Abrindo o placar logo no seu primeiro ataque, após uma longa corrida pelo meio da defesa gaúcha, o RB#40 Rômulo anotou o touchdown da equipe do Vasco – Extra point não convertido. Na seqüência, um safety sofrido pelo Juventude, após um snap mal executado, colocou o time da casa com duas posses de vantagem (08 x 00).

Sem dar qualquer chance ao adversário, o time da Colina ampliou com um belo passe pelo lado esquerdo do QB#11 Shaw encontrando o WR#09 Felipe livre para marcar – Extra point convertido pelo K#4 Gabriel.

No segundo quarto, novamente com o WR#9 Felipe, o Vasco marcou seu terceiro touchdown dentro do confronto – Extra point convertido pelo K#4 Gabriel. Com muita facilidade, o time vascaíno manteve o ritimo e por terra ampliou ainda mais o placar. Com uma corrida pelo lado direito, o RB#40 Rômulo anotou novamente – Extra point convertido pelo K#4 Gabriel.

Com novo safety sofrido, alías muito parecido com o lance do primeiro, a equipe do Juventude Gladiators já demonstrava um abatimento notório dentro de campo. Após uma paralisação de 40 minutos, em função da contusão sofrida por um atleta gaúcho, a partida recomeçou com o Vasco marcando novamente, através do jogo aéreo, desta feita o QB#11 Shaw encontrou o WR#84 Jonas livre para marcar – Extra point convertido pelo K#4 Gabriel (30 x 00).

Na segunda etapa, os jovens valores vascaínos entraram em campo para ganharem ritimo de jogo. Totalmente livre de marcação, numa secundária inexistente da equipe gaúcha, o WR#9 Felipe anotou o seu terceiro touchdown na partida – Extra point não convertido. Para fechar, já no último quarto, o time do Vasco ampliou com um lindo touchdown de retorno, realizado por outro estreante do dia, o S#7 Joshua Canup cruzando a endzone adversária.

Sem qualquer problema, o time carioca estreou com vitória e agora terá pela frente a equipe do Brasília V8, no próximo dia 10 de maio, na Capital Federal. Enquanto isso, a equipe do Juventude Gladiators, tentará a reabilitação numa tarefa nada fácil, diante do T-Rex, no próximo dia 18 de maio, na cidade catarinense de Timbó.




















Fonte: Site do Torneio Touchdown (texto), JaysonBraga.wix.com (fotos)