Vasco quer a vitória no duelo contra Luverdense na inauguração da Arena Pantanal

Sábado, 26/04/2014 - 10:19
comentário(s)

A partida entre Luverdense e Vasco faz parte do calendário da Copa do Mundo de 2014. Em mais um evento teste para o Mundial, a Arena Pantanal abre - ainda inacabada, com falta de cadeiras em alguns setores - para pouco mais de 30 mil torcedores, que devem ser em sua maioria vascaínos e aguardam a primeira vitória do time carioca na Série B. Às 16h20 (de Brasília), o time de Adilson Batista enfrenta os matogrossenses, que também empataram na estreia, em busca da arrancada na Segundona.

Se o estádio ainda precisa de ajustes finais para receber uma Copa do Mundo, o time vascaíno também passa por uma reformulação em meio ao campeonato. No total, são seis desfalques, que incluem o goleiro Martín Silva, o zagueiro Rodrigo e o atacante Edmilson. Uma espinha dorsal quebrada para enfrentar o time de Lucas do Rio Verde.

Pelo lado do Verdão do Norte, o treinador Júnior Rocha aposta na experiência de Reinaldo, ex-Flamengo, Botafogo e São Paulo, e no fator surpresa para passar pelo Vasco.

- Estamos prontos, tivemos uma semana muito boa de trabalho e com foco total neste duelo. Cada jogo é uma decisão, precisamos de pontos. O futebol hoje é nivelado e dá pra jogar de igual para igual com os grandes do país - disse o treinador Júnior Rocha.

Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita a partida, auxiliado por Marcio Luiz Augusto (SP) e Marcia Bezerra Caetano (RO). A Rede Globo transmite a partida para o RJ. Premiere, Premiere HD e PFCI transmitem para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Luverdense: sem mistério, o treinador confirmou o mesmo time que empatou com o Vila Nova-GO na estreia. Apesar de poder contar com o retorno do volante Júlio Terceiro, ele deve manter Carlão na posição. O time será formado por Gabriel Leite, Raul Prata, Braga, Renato e Edinho; Carlão, Gilson, Washington e Rubinho; Misael e Reinaldo.

Vasco: com seis desfalques - um a mais do que na estreia -, o técnico Adilson Batista monta o Vasco com uma novidade: Montoya entra na vaga de Danilo, o jovem volante que jogou no empate da estreia contra o América-MG. Sem Martín Silva, que trata de uma tendinite no tendão de Aquiles, o time vascaíno entra em campo com Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Fellipe Bastos, Douglas; Montoya, Thalles e Reginaldo.

QUEM ESTÁ FORA

Luverdense: o meia Jailton, com uma fratura na perna, desfalca o time nos próximos dois meses. Já o zagueiro Zé Roberto fica fora por 10 dias, com uma lesão muscular na coxa direita.

Vasco: ao todo, são sete jogadores lesionados no clube de São Januário. Seis deles, titulares. Martín Silva, Rodrigo, Guiñazu, Pedro Ken, Edmilson, Everton Costa, que não joga mais este ano, além do meia-atacante Bernardo.

Fonte: GloboEsporte.com