Sem recursos, Vasco deverá apostar em solução caseira para o ataque

Sexta-feira, 25/04/2014 - 08:30
comentário(s)

O desfalque do atacante Everton Costa, por pelos menos seis meses, trará muitos mais problemas para o Vasco do que o torcedor imagina. Sem poder contar com uma das principais peças de seu esquema tático, o técnico Adilson Batista esbarra na falta de dinheiro para ganhar uma peça de reposição para realizar a função que Everton exercia.

Ciente da falta de opção, Adilson vai ter que se virar com os jogadores que fazem parte do elenco e já está de olho nos garotos da base do cruzmaltino. Atualmente, o Vasco conta com Edmilson, Thalles, Dakson, Reginaldo e William Barbio.

Mas ao que tudo indica o treinador não deve apostar com nenhum dos atacantes para a função. O nome que tem sido utilizado durante as atividades é do meia Montoya.

Originalmente o jogador atua como apoiador. Porém Adilson o testou na ponta direita e Montoya também tinha obrigação de também marcar a saída do lateral adversário. Essa era a principal função que Everton desenvolvia no time, além de ser um desafogo para os homens de marcação do Vasco.

E não é só a ausência de Everton Costa que preocupa o rendimento do Vasco. Se no empate por 1 a 1 diante do América-MG pela estreia na Série-B do Campeonato Brasileiro, O Cruzmaltino teve muitos desfalques, a história não deve ser diferente na segunda rodada.

O técnico Adilson Batista ainda não poderá contar com o zagueiro Rodrigo, o volante Guiñazu, o meia Pedro Ken e o atacante Edmilson.

O Vasco enfrenta o Luverdense, às 16h20, na Arena Pantanal. Com o empate na primeira rodada, o Cruzmaltino está na 13º colocação da tabela da Série-B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL