Presidente Dilma visita Arena Pantanal, palco de Luverdense-MT x Vasco, e afirma que ela é 'um dos mais belos estádios do mundo'

Quinta-feira, 24/04/2014 - 23:02
comentário(s)

A presidenta Dilma Rousseff visitou, na tarde desta quinta-feira (24), a Arena Pantanal, estádio de Cuiabá (MT) para a Copa do Mundo de 2014. Com capacidade prevista para 41.390 pessoas durante o mundial, o estádio vai sediar quatro jogos do Mundial.

Mais cedo, durante entrega de moradias do programa Minha Casa Minha Vida na capital do Mato Grosso, a presidenta falou sobre a Arena Pantanal. "Aqui em Cuiabá temos um dos mais belos estádios do mundo. Tenho certeza que os mato-grossenses vão mostrar que estão prontos para receber todas as seleções e torcedores dos países participantes. Aqui vamos fazer a Copa das Copas, e os cuiabanos vão mostrar para o resto do mundo o calor, a generosidade, a fraternidade e a alegria do povo brasileiro", disse.

Nessa quarta-feira (23), a Arena recebeu a visita da comitiva formada pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e os integrantes do Comitê Organizador Local (COL) Ricardo Trade e o ex-jogador Ronaldo.

Em reunião com os responsáveis pela obra, a comitiva acordou o prazo de até 5 de maio para a instalação dos assentos do estádio. O palco de Cuiabá para as partidas da Copa do Mundo ainda receberá os assentos nas arquibancadas superiores e retoques de acabamento e paisagismo para ser concluído.

O evento-teste oficial da Fifa no estádio está agendando para este sábado (26), com o jogo entre Luverdense x Vasco, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Portal Brasil