Vasco deverá jogar no exterior durante a Copa do Mundo

Quinta-feira, 24/04/2014 - 09:43
comentário(s)

O Vasco já tem muito bem encaminhada uma excursão pelo exterior durante o período da Copa do Mundo, quando o Campeonato Brasileiro da Série B e a Copa do Brasil estarão paralisados. Na viagem, a delegação cruzmaltina intercalará amistosos e treinamentos.

As conversas foram iniciadas há duas semanas e, apesar do assunto ainda ser tratado com toda a cautela pela diretoria, o otimismo é grande para que o anúncio do acordo seja feito em breve.

Além da oportunidade financeira e da possibilidade de exposição da marca mundialmente, a excursão virá de encontro também a uma necessidade de espaço que a equipe terá durante a Copa.

O Estádio de São Januário, por exemplo, que é o local de treinos do Cruzmaltino, estará cedido à Fifa, assim como o CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, e o Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral (RJ), que também são usados como alternativas pelo clube.

Tirando os jogos pela Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, em 2012 e 2011, a última vez que o Vasco realizou uma partida no exterior foi em 12 de junho de 2008, no Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, contra a seleção do país. Na mesma competição o clube ainda enfrentou o Hamburgo, da Alemanha.

Sondagens para jogos em outros estados na Série B

Cumprindo pena por conta da briga generalizada entre as torcidas de Vasco e Atlético-PR, na Arena Joinville (SC), em dezembro do ano passado, o Cruzmaltino tem recebido sondagens de outros estados para realizar os três jogos na Série B a 100 quilômetros do Rio de Janeiro, conforme foi imposto pela Justiça.

A princípio, porém, as partidas contra Sampaio Corrêa, Portuguesa e Santa Cruz estão mantidas para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Fonte: UOL