Confira esquema de trânsito e orientações para Luverdense-MT x Vasco, na Arena Pantanal

Quinta-feira, 24/04/2014 - 12:08
comentário(s)

A Arena Pantanal, em Cuiabá, receberá, neste sábado (26), a partida entre Luverdense e Vasco, pela série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com a secretaria extraordinária de Copa de Mato Grosso (Secopa-MT), a arena abrirá as portas para cerca de 40 mil torcedores e, por isso, a Área de Restrição Veicular será bem parecida com a operação durante a Copa do Mundo da Fifa 2014.

O acesso veicular na área será restrito aos moradores da região. O objetivo é garantir a tranquilidade do morador e a mobilidade do torcedor no entorno do estádio (veja o mapa). O período da restrição veicular será de 12h às 18h no dia 26 de abril. A partida está marcada para 16h20 e os portões serão abertos às 12h20.

Como chegar

O estacionamento do Parque de Exposições da Acrimat será novamente disponibilizado para quem pretende utilizar automóvel. No local, haverá uma linha especial de ônibus coletivo para levar os torcedores até as proximidades Estádio, com o valor da tarifa de transporte vigente. O período de funcionamento será de 11h às 18h.

O torcedor também terá a opção de chegar à Arena Pantanal com tranquilidade por transporte coletivo. Será disponibilizada a linha especial Centro x Arena x Centro, com pontos de embarque na Praças Bispo Dom Jose e Ponto da Praça Alencastro. A Secopa informa que a aquisição antecipada do Cartão do Portador é importante, já que o sistema de transporte coletivo de Cuiabá não possui cobradores.

Os táxis contarão com espaços reservados para estacionar nas proximidades da Arena Pantanal. O embarque na saída da arena contará com os mesmos locais de desembarque.

Demais restrições

Não haverá estacionamentos para veículos privados nas proximidades do estádio.

A pista superior da trincheira Verdão, na Avenida Miguel Sutil, estará liberada para o trânsito no sentido Várzea Grande/Cuiabá;

O acesso à Policlínica do Verdão será pela Rua da Saudade;

As linhas regulares de ônibus que passam nas proximidades da Arena estarão operando normalmente.

Outras orientações

Chegar cedo ao estádio para evitar filas nas catracas;

Não levar bolsas e mochilas para evitar atrasos na inspeção de segurança;

Não jogar qualquer tipo de objeto nas pessoas ou dentro do campo durante as partidas;

Bebidas alcoólicas não serão vendidas no estádio;

É proibida a entrada no estádio com garrafas, latas, mastros de metal ou madeira, guarda-chuva de metal e fogos de artifícios;

Todos os voluntários estarão uniformizados e identificados no estádio;

Durante o jogo, haverá equipes médicas treinadas para quaisquer situações de emergência.

Jogos da Copa

Sede da Copa do Mundo vista como porta de entrada para o Pantanal, Cuiabá terá quatro partidas do Mundial 2014 em uma arena construída especialmente para a competição. O primeiro duelo na Arena Pantanal será em 13 de junho, entre Chile x Austrália, partida válida pelo Grupo B. O confronto seguinte será pela chave H, no dia 17 de junho (terça-feira), entre Rússia e Coreia do Sul, pelo Grupo H. O terceiro confronto na Arena Pantanal reunirá a Nigéria e a estreante Bósnia-Herzegovina, no dia 21 de junho (sábado), pelo Grupo F. Por fim, Cuiabá se despede com o jogo da Colômbia, cabeça de chave do Grupo C, contra o Japão, em 24 de junho (terça-feira).




Fonte: Portal da Copa