Palco de Luverdense-MT x Vasco, Arena Pantanal recebe visita da Fifa e tem gramado elogiado por Ronaldo Fenômeno

Quinta-feira, 24/04/2014 - 08:28
comentário(s)

Depois de uma terça-feira agitada, com visitas e críticas à Arena Corinthians, em São Paulo, e à Arena da Baixada, em Curitiba, Jerôme Valcke, enfim, parece ter encontrado uma situação mais positiva nos estádios que estarão na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o secretário-geral da Fifa esteve na região central do Brasil, mais precisamente em Cuiabá, capital do Mato Grosso, para vistoriar a situação da Arena Pantanal, palco de 4 jogos do Mundial. Durante a visita, Valcke não fez críticas, mas cobrou a instalação das cadeiras até o dia 5 de maio.

"Ainda faltam assentos no estádio. Mas foi acordado que devem estar instalados até, no mais tardar, dia 5 de maio, para que possamos fazer os testes com a capacidade necessária. Tenho certeza que Cuiabá vai estar pronta. Não há grandes problemas aqui. Não quero comparar com outros estádios. Estou satisfeito e se a data para instalação das cadeiras for cumprida estamos tranquilos", disse o secretário-geral.

Sobre as obras de mobilidade urbana e o entorno da Arena Pantanal, Jerôme Valcke se mostrou confiante, ressaltando que os torcedores não terão problemas para chegar ao estádio.

"Nos foi confirmado que as obras de mobilidade do aeroporto até o centro da cidade e para o estádio estarão prontas para a Copa do Mundo. Os torcedores que virão não terão problemas. Isso não quer dizer que todas as obras vão estar prontas. E nem é isso que pedimos", salientou Valcke.

Maior artilheiro de todas as Copas, Ronaldo elogia o gramada da Arena Pantanal

Especialista quando o assunto é gramado e campo de futebol, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, atualmente membro do Comitê Organizador Local (COL), esteve na Arena Pantanal com Jerôme Valcke, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o CEO do COL, Ricardo Trade. Maior artilheiro da história de todas as Copas do Mundo, com 15 gols, Ronaldo elogiou a situação do estádio em Cuiabá.

"O gramado está realmente muito bom. Eu vi imagens do jogo entre Mixto e Santos, que choveu bastante, e o gramado suportou bem. Aparentemente está bem firme. Eu até abaixei para puxar. O teste mesmo terá que ser feito com chuteiras, mas de qualquer maneira, o gramado está muito bonito e aparentemente muito resistente. Padrão Fifa", concluiu o Fenômeno.

Na Copa do Mundo, a Arena vai receber quaro jogos, todos na primeira fase da competição: Chile x Austrália; Japão x Colômbia; Nigéria x Bósnia Herzegovina e Rússia x Coréia do Sul.

Fonte: Portal 2014