Fabrício Carvalho, da Cabofriense, se recuperou de problema parecido com o de Everton Costa

Quarta-feira, 23/04/2014 - 12:12
comentário(s)

Ao acompanhar o sofrimento de Everton Costa na última quarta-feira, foi como se um filme tivesse passado pela cabeça do experiente atacante Fabrício Carvalho. Em 2005, quando defendia o São Caetano e vivia o auge de sua carreira, o centroavante teve que abandonar os gramados provisoriamente por ter uma arritmia cardíaca - mesmo problema que o atleta do Vasco enfrenta agora. Sem se abater, Fabrício Carvalho calçou as chuteiras após ficar dois anos sem atuar e retomou o sonho de ser jogador de futebol. Hoje, aos 36 anos e com o drama superado, procura um novo clube depois de ser o grande nome da Cabofriense no Campeonato Carioca. Solidarizado com o momento difícil de Everton Costa, o atacante prestou apoio ao companheiro de profissão quando soube do ocorrido.

- Quando soube, olhei para o céu e pensei no livramento que passei. Mandei uma mensagem para o Everton Costa. Sei o que ele está passando. Falei para ele tratar como um obstáculo, um livramento de Deus. Agora ele precisa descansar para conseguir volta com toda a força. Espero que a minha história sirva de alento para que ele consiga voltar a jogar o quanto antes. Os médicos agora vão pedir repouso e ele vai passar por exames que provavelmente vão mantê-lo afastado por um tempo. Mas tenho certeza que ele vai se recuperar, é um rapaz jovem. O importante é manter a tranquilidade agora - disse.

Avaliando o drama de Everton Costa, Fabrício Carvalho culpou o calendário de jogos e o esforço exagerado que é exigido dos atletas em um curto período de tempo. O atacante espera que o drama vivido pelo jogador do Vasco sirva para melhorar as condições do futebol brasileiro.

- Creio que o que aconteceu foi gerado por um esforço exagerado. A cada ano que passa, a exigência física aumenta e isso vai acarretando outros problemas. Isso é preocupante. Espero que o caso do Everton sirva como um divisor de águas e que as autoridades do futebol tomem uma providência. Isso até envolve as questões do Bom Senso (FC, movimento criado por jogadores para reivindicar melhorias no futebol em geral). O calendário precisa ser modificado. Recentemente joguei o Carioca e não tínhamos nem 48h de descanso porque tínhamos que nos prepararmos para a próxima partida. O coração tem um limite, e as pessoas precisam respeitar mais o lado humano do atleta. Somos todos seres humanos. Fico muito triste em ver esse tipo de problema em um atleta - concluiu Fabrício Carvalho.

Contratado em janeiro, Everton Costa pertence ao Coritiba e está emprestado ao Vasco até dezembro de 2014. Na última segunda-feira, o empresário Jorge Machado avaliou a situação e acenou com a possibilidade de uma renovação sem custos para o clube carioca. Aos 28 anos, o atacante tem 10 jogos e um gol marcado - contra o Duque de Caxias - com a camisa vascaína.

Nos últimos dias, o clube lançou uma campanha de apoio ao jogador com a hashtag #forçaeverton. Os jogadores também gravaram um vídeo com mensagens para o companheiro. As imagens foram divulgadas pelo site oficial do Vasco.

Fabrício Carvalho foi o grande destaque da Cabofriense no Carioca



Fonte: GloboEsporte.com