Diego Renan: 'Eu estou me sentindo muito bem no Vasco, mas sei que ainda posso render mais'

Terça-feira, 22/04/2014 - 16:05
comentário(s)

Nove meses. Esse foi o tempo que o atual titular da lateral-esquerda cruz-maltina precisou ficar afastado dos gramados para se recuperar de uma grave lesão no joelho direito. Destaque do Cruzeiro na temporada de 2010, chegando inclusive a ser escolhido o terceiro melhor jogador do Campeonato Brasileiro em sua posição, Diego Renan vem recuperando aos poucos seu bom futebol com a camisa do Vasco da Gama.

Embora não tenha iniciado a temporada entre os onze iniciais, o camisa 26 soube aproveitar as brechas deixadas por Marlon e Henrique, que se lesionaram e ficaram de fora de algumas partidas, para ganhar a confiança do treinador Adílson Batista, o mesmo que o lançou no clube mineiro quatro anos atrás. A boa fase vivida no Gigante da Colina é comemorada por Diego, que pensa em trabalhar para evoluir cada vez mais.

- Eu estou me sentindo muito bem no Vasco, mas sei que ainda posso render mais. Fiquei nove meses sem jogar um partida oficial e por isso ainda não estou 100%. Tive uma sequência de jogos no Campeonato Carioca e agora estou podendo jogar na Série B. A sequência ajuda a recuperar o ritmo de jogo. Ficar um tempo parado não é muito bom - disse o lateral.

O aprendizado adquirido ao longo da carreira, principalmente durante o período que ficou sem atuar, leva o atleta de 24 anos a se tornar um conselheiro. É comum ver o pernambucano trocando ideias com os mais jovens do grupo durante os treinamentos, sejam eles em São Januário ou no CFZ. A recente luta contra lesão também faz com que Diego se coloque no lugar dos companheiros que hoje batalham para recuperar a plenitude física.

- Perder jogadores por lesão é sempre complicado, principalmente para o treinador que arma a equipe. Temos um elenco que não é muito numeroso. Todos possuem condições de jogar, mas equipe sente falta dos jogadores que não vinha atuando. Na última semana tivemos uma sequência muito desgastante. Tivemos jogo na final do Carioca, na Copa do Brasil e na Série B. precisamos correr. Essa semana cheia ajuda na recuperação e isso pode ajudar todos que estão lesionados - afirmou o camisa 26.

O Vasco retorna aos gramados no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo sábado (26/04). O time de São Januário enfrenta o Luverdense (MT), às 16h20, na Arena do Pantanal, estádio que receberá os jogos da cidade Cuiabá, capital do Matro Grosso, na Copa do Mundo de 2014.



Fonte: Site oficial do Vasco